Como o Capitão América ficou velho em 'Vingadores'? » Pop Séries
CuriosidadesMarvel

Como o Capitão América ficou velho em ‘Vingadores’?

Por 10 de fevereiro de 2021 maio 5th, 2021 Sem Comentários
capitão américa

O final de Vingadores: Ultimato é o momento mais emocional de toda a franquia. Também pode ser o mais confuso.

Ao assistir ao filme, você provavelmente se fará algumas perguntas sobre o blockbuster épico de três horas. A viagem no tempo realmente fazia algum sentido? Quem era aquele garoto no funeral de Tony?

Mas a maior questão que você provavelmente deve estar se perguntando é por que Steve Rogers ficou velho no final do filme? Felizmente, talvez haja uma explicação.

Os diretores Joe e Anthony Russo planejaram muito bem os últimos minutos do longa, que mostrou Steve Rogers (Chris Evans) retornando de sua última missão de viagem no tempo como um homem velho, presenteando seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie) e mantendo o seu casamento em segredo (nós sabemos que foi com Peggy Carter!).

Mas como o Capitão América voltou à linha do tempo principal, já que sua aparência aparentemente contradiz as regras de viagem no tempo descritas anteriormente no filme?

Quantos anos tem o Capitão América?

Vamos repassar para as questões do paradoxo temporal que os diretores de Vingadores: Ultimato nunca conseguiram explicar. Afinal, a Marvel não tem uma resposta consistente sobre a idade do capitão Steve Rogers.

Jen Underdahl, responsável pelos efeitos visuais, é quem formaliza o estado civil do personagem. Ela nos conta que o primeiro Vingador soprou 106 velas em 2023, o ano em que a maior parte do Vingadores: Ultimato acontece.

Capitão America, portanto, acaba sendo um modesto viajante do tempo como Marty McFly, que soma 130 anos de história em De Volta Para o Futuro.

Não importa quais sejam os recordes, ele conseguiu compartilhar 71 anos de felicidade com Peggy, até a morte dela em 2016, como aprendemos em Capitão América: Guerra Civil.

Resta agora o enigma do envelhecimento sofrido durante a segunda vida de Steve. O Universo Cinematográfico Marvel nos faz pensar que o tempo não tem mais controle sobre Steve Rogers, graças à injeção do soro do supersoldado, aquele que o transformou no herói.

Exceto que, voltando no tempo, os efeitos do soro teriam passado e Rogers finalmente alcançaria a idade que deveria ter se não tivesse se encontrado preso no gelo por sete décadas. O círculo está, portanto, completo para o nosso bom e velho capitão!

vingadores ultimato

Sam agora carrega o escudo e legado do Capitão América

O Falcão é o novo Capitão América?

No final de Ultimato, Steve Rogers finalmente encontra a paz. Ele usa a viagem no tempo para se aposentar e passar sua vida com Peggy Carter, envelhecendo quando retorna ao presente à moda antiga, sem as partículas Pym.

E quando chega o seu momento de despedir dos seus amigos, poucos segundos depois de partir, pela percepção do resto dos Vingadores, ele passa seu escudo para Sam Wilson. Junto com Bucky Barnes eles vão protagonizar outras aventuras na série do Disney+ Falcão e o Soldado Invernal.

Por que o Capitão América envelheceu?

A explicação pode estar em um movimento das HQs. Como parte do Marvel NOW!, iniciativa editorial da empresa, vários dos Vingadores passaram por mudanças de status quo inesperadas.

Marvel NOW! começou, com o escritor Rick Remender e o artista John Romita Jr., enviando Steve Rogers para Dimensão Z, um mundo de pesadelo governado pelo nazista Arnim Zola.

Ele ficou preso lá por uma década, e então lutou contra um super-vilão que neutralizou o soro do supersoldado no corpo de Rogers. Isso fez com que o corpo de Steve alcançasse rapidamente sua idade real, tornando-o fisicamente o nonagenário que ele realmente é. Assim, Steve deu um passo atrás do trabalho de campo para se tornar um comandante tático e pediu para o seu amigo de longa data, o Falcão, para assumir o seu escudo.

O mandato de Sam como Capitão América – durante o qual ele vestiu um manto alado vermelho, branco e azul – eventualmente teve um fim voluntário, se não exatamente feliz.

Rage, um super-herói forte, havia se tornado um ator coadjuvante na história em quadrinhos do Capitão América. Ele lutou contra a força policial dos Americops e agiu como a consciência de Sam. Enquadrado e espancado até o coma pelos próprios super-vilões que colocou na prisão, a luta de Rage desencorajou Sam. Ele renunciou ao cargo, retornando como o Falcão quando o Império Secreto e sua tomada de controle dos EUA liderada por Hydra começaram.

Falcão e o Soldado Invernal: novo trailer revela retorno de Sharon Carter

Capitão-Falcão no Universo Marvel

A Disney confirmou: Anthony Mackie e Sebastian Stan iriam co-estrelar uma série sobre o Falcão e o Soldado Invernal, com estreia prevista para 18 de março na plataforma de streaming.

Os dois raramente dividem o tempo na tela nos filmes do Capitão América, mas nesses poucos momentos os atores mostraram uma química cômica instantânea – como fazem nas turnês de imprensa da Marvel.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.