Skip to main content

A história é baseada no livro best-seller The Expatriates, de Janice Y. K. Lee

Ambientada em Hong Kong, Expatriadas é uma daquelas séries que toca na alma do espectador, causando desconforto e angústia. A produção, estrelada por Nicole Kidman, tem como foco uma tragédia que abala por completo a vida de uma família americana e de todos a sua volta.

Para quem procura a palavra “expatriado” no dicionário, vai encontrar seguinte definição: aquela pessoa que reside de maneira temporal ou permanente em um país estrangeiro. No entanto, na tama dirigida por Lulu Wang, a palavra ganha um contorno ainda maior.

Margaret (Nicole Kidman) muda com a família para a cidade asiática por conta do emprego do marido. Sua vida é repleta de privilégios, e perfeita aos olhos da maioria, mas entra em choque com a realidade dos trabalhadores locais, que também encontram-se fora de sua pátria (a maioria das empregadas domésticas são Filipinas, em busca de melhores condições de vida). Brian Tee interpreta o marido de Margaret.

Continua após a publicidade..

A vida dessa família muda por completo após o desaparecimento do filho mais novo Gus, por conta do descuido da jovem Mercy (Ji-young Yoo). A partir daí, a personagem vive uma saga angustiante de uma mãe que procura pelo filho, sem respostas, e sem o conforto e apoio de sua cidade natal. A angústia, o desespero, está em cada um dos seis episódios da série e move toda a jornada.

Leia mais:   Rainha Vermelha: sucesso literário ganha adaptação

Ao mesmo tempo Mercy, que se define como uma coreana americana, busca encontrar a sua identidade em um país estrangeiro. A garota não enquadra no padrão social de suas amigas, não é reconhecida por sua nacionalidade e não tem rumo definido para sua própria vida. As suas decisões são apenas focadas no presente, e ela está em fuga. De seu passado e da culpa que carrega por conta do sumiço do garoto.

A terceira narrativa que cruza a história de Margaret e Mercy é a de Hilary (Sarayu Blue). Indiana, a personagem abandonou os traumas de seu lar para tentar uma nova vida Hong Kong. Ela também tem uma vida cercada de privilégios, mas não pretende seguir a vida estipulada por suas crenças. Hilary é o grande apoio de Margaret durante toda a narrativa, mesmo que o caso tenha afetado por completo o seu casamento.

Expatriadas não é uma série que lhe dará respostas. Pelo contrário, a produção é extremamente competente em tocar em sentimentos avassaladores. É uma narrativa que fala sobre a perda, sobre o luto e a força para seguir em frente nas situações mais impossíveis. É também um relato sobre a cidade asiática que está em busca de sua própria identidade. Que fala diversos idiomas, que recebe estrangeiros de todo o mundo e, que ao mesmo tempo, não se reconhece parte do território chinês.

Leia mais:   'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão' é um drama histórico imperdível

Nos bastidores, Nicole Kidman atua como produtora executiva da série com Per Saari para Blossom Films (Nove Desconhecidos), junto com a roteirista australiana Alice Bell (The Beautiful Lie). Jack Huston (Casa da Gucci) interpreta o marido de Hilary.

Trailer de Expatriadas

A série de drama é dividida em seis partes. Os dois primeiros episódios estreiam em 26 de janeiro e depois são exibidos semanalmente no Prime Video.

Organize sua maratona com o nosso Planner!