Gundam: Netflix promove filme live-action em nova arte conceitual » Pop Séries

A Netflix está oficialmente fazendo um filme live-action do bem mais valioso da Sunrise Studio, Mobile Suit Gundam. A empresa compartilhou recentemente uma arte conceitual e, é preciso admitir, o projeto parece muito promissor!

A imagem é do icônico RX-78-2, rodeado por chamas e com olhos brilhantes. Mesmo estando envolto na escuridão, com apenas as suas formas dificilmente identificáveis, ele ainda parece uma adaptação fiel ao original projetado por Kunio Okawara para o primeiro anime (em 1979).

A Netflix lançará o filme mundialmente. Mary Parent (vice-presidente de produção mundial da Legendary), Cale Boyter (Pokémon: Detetive Pikachu e produtor de Duna) e Naohiroshi Ogata, da Sunrise, estão produzindo o longa.

Para os fãs da série, é possível assistir a algumas das animações da franquia no catálogo. Com a ajuda de uma VPN da Netflix confiável e rápida, dá para se preparar para estreia da produção live-action em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Produção, anúncio e lançamento

Conforme anunciado anteriormente, Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) está atuando como diretor e produtor executivo do filme. O autor dos quadrinhos Brian K. Vaughan (O Último Homem, Ex_Machina e Runaways) está escrevendo o roteiro e assume como produtor executivo, ao lado de Makoto Asanuma.

Boyter, junto do presidente da Bandai Namco Holdings e do diretor representante, Mitsuaki Taguchi, anunciou no Anime Expo em julho de 2018 a adaptação.

Robert Napton, ex-diretor de marketing da Bandai Entertainment e atual vice-presidente sênior de publicações da Legendary Comics, moderou o segmento do painel sobre o projeto do filme live-action.

Napton e Ken Iyadomi também revelaram em uma palestra da Project Anime, em março de 2019, que a participação especial do Gundam Unicorn em Pacific Rim: Uprising ajudou a criar as relações entre a Sunrise e a Legendary Pictures.

Além disso, preparou o cenário para as conversas sobre um projeto de filme de Gundam. Iyadomi disse que, embora fosse difícil entrar em contato com as pessoas certas para o negócio, o CEO da Sunrise foi muito fácil de convencer.

Outro fator que facilitou as negociações foi que a Legendary tinha menos pessoas envolvidas, então as decisões podiam ser tomadas com mais rapidez.

O evento revelação do novo trabalho da Franquia Gundam, em abril de 2018, revelou um projeto provisoriamente intitulado Mobile Suit Gundam UC2 (Kidō Senshi Gundam UC2) que teria um formato de “drama estrangeiro.”

A lista dizia que o projeto provavelmente seria lançado em 2022. Depois de mostrar as novidades no evento, o mestre de cerimônias da Sunrise Studio e um dos convidados do evento, o romancista Harutoshi Fukui que criou o Gundam Unicorn, rapidamente disseram ao público: “Finjam que vocês não viram a concept art.

Mobile Suit Gundam 00

Animação Mobile Suit Gundam 00

Projetos de anime em live-action da Netflix

A arte conceitual foi lançada entre uma série de outros projetos live-action que a Netflix está fazendo para animes clássicos. Isso inclui Yu Yu Hakusho, One Piece e a grande estreia do momento, Cowboy Bebop.

O filme foi anunciado pela primeira vez em 2018, e agora, a Netflix concentra-se em Jordan Vogt-Roberts como o diretor. Ele dirigiu Kong: A Ilha da Caveira, outra história com um grande personagem principal e também escreveu os quadrinhos de Y: The Last Man.

Por enquanto, não sabemos nada sobre o enredo, exceto que será “um ponto de acesso” para o famoso Gundam Mythos. Vogt-Roberts disse que seu objetivo é criar uma ligação com este filme. Ele quer criar um ponto de entrada sólido, que faça os fãs dizerem: “Sim, este é o meu Gundam.”

Entendendo melhor a história de Gundam

Gundam é um título muito querido na comunidade de animes e mangás, e o primeiro teve vários spin-offs. No entanto, nem mesmo os cineastas japoneses tentaram fazer uma adaptação live-action. A única pessoa que trouxe o que parecia ser algo parecido foi Steven Spielberg, em Jogador Nº 1.

Também conhecido como Mobile Suit Gundam 0079 ou Kidou Senshi Gundam, a história é um clássico de 1979 que forma a base da tradição, dos temas e dos personagens de Gundam.

A produção problemática e o baixo orçamento fizeram com que algumas das animações do show fossem precárias, mas visão do diretor Yoshiyuki Tomino (auxiliada por alguns designs de personagens notáveis) tornou o programa um clássico de todos os tempos.

Vogt-Roberts tem muito o que explorar neste filme – e esperamos que ele não decepcione.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.