HBO estreia última temporada de Magnífica 70 neste domingo
EspeciaisSéries Brasileiras

HBO estreia última temporada de Magnífica 70 neste domingo

Por 13 de outubro de 2018 outubro 15th, 2018 Sem Comentários
HBO confirma segunda temporada de Magnífica 70

Colaboração: Paulo Estevão

A partir deste domingo (14) o canal HBO exibe – às 21h – a terceira e última temporada de Magnífica 70.

A série nacional acompanha a vida de Vicente (Marcos Winter), um censor da ditadura que decide se tornar diretor de cinema na produtora Magnífica. A atração é ambientada no bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava grande parte da produção de cinema dos anos 70. A região que era conhecida como Boca do Lixo.

Assista ao trailer da 3ª temporada de Magnífica 70

Na trama, o terceiro ano mostrará qual o destino dos personagens após o incêndio da Magnífica. Dora sofrerá no cativeiro e Vicente estará internado em um hospício. Além disso, Isabel fará aliados inesperados e Manolo sofrerá um grave acidente.

Em entrevista coletiva em São Paulo, o diretor do seriado – Cláudio Torres – comentou que a terceira temporada será sombria. “Ela será pesada e falará sobre assuntos que estão em pauta nos dias de hoje, infelizmente. Porém, a narrativa sofre uma reviravolta por conta do poder do cinema. E os personagens se unirão novamente por conta da arte”, contou.

magnifica 70 3 temporada

Elenco e produtores na coletiva de imprensa de Magnífica 70

A atriz Maria Luísa Mendonça comentou as semelhanças do seriado com o atual panorama politico brasileiro. “Quando eu assisti à terceira temporada, isso me chocou muito. É triste ver como as memórias cinematográficas da série estão presentes. É a campanha ‘Ele Não’, da qual eu fiz parte. É impressionante pensar o quanto isso está presente”.

Cláudio Torres ainda afirmou que quando começou a escrever o roteiro há seis anos, era improvável a possibilidade da volta de governo militar ou de algum tipo de censura. “Essa série é elogio ao pensamento da liberdade. O ser humano precisa ter liberdade para pensar”.

Magnífica 70: a série que Nelson Rodrigues não teve a oportunidade de escrever

A interprete de Dora, Simone Spoladore, comentou que o processo de construção da personagem na ultima temporada foi intenso. “Eu sem saber o que eu estava fazendo. Entrei naquilo quase como se a Dora estivesse virado uma entidade. Eu não pensava para fazer, eu estava lá. Foi um processo muito rico, assustador e maravilhoso”.

Magnífica 70 ganhou popularidade no exterior. O programa ganhou boas críticas da imprensa inglesa, sendo capa do jornal The Guardian. Além disso, é exibida atualmente em países como a França e a Itália. Sobre o fato de encerrar a trama na terceira temporada, Cláudio foi categórico: “Não quisemos deixar morrer, preferimos terminar no auge”.

Assista ao trailer abaixo:

Magnífica 70 – 3ª temporada

Loading...
Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.