Marighella: cinebiografia dirigida por Wagner Moura tem estreia adiada
CinemaCinema Brasileiro

Marighella: cinebiografia dirigida por Wagner Moura tem estreia adiada nos cinemas brasileiros

Por 13 de setembro de 2019 Sem Comentários
marighella

A cinebiografia de Marighella teve sua estreia no Brasil cancelada. A notícia foi dada pela produção do filme. Dirigido por Wagner Moura, o longa-metragem tem sofrido retaliações políticas.

A trama conta a história de Carlos Marighella, poeta guerrilheiro que decidiu lutar contra o regime militar brasileiro em 1969.

A nota oficial diz:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Filme ‘A Vida Invisível’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Marighella segue sendo apresentado com muito sucesso em vários festivais de cinema no mundo”.

No elenco estão Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso. Assista ao trailer abaixo:

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.