• De Nova York
Em clima de descontração, Adam West falou ao público da NY Comic-Con sobre a sua experiência de viver o herói Batman na série de TV da década de 90.
A participação do ator no evento é uma das ações da DC Comics para promover o DVD especial da série e uma linha colecionável de selos postais que chegam ao mercado neste ano.
Qual personagem morreu no Batman da década de 90?
Os fãs conseguiram descobrir lembranças íntimas do astro, que compartilhou parte do seu dia a dia durante as filmagens das aventuras do Homem-Morcego: “Era um show que ficou tão caro e famoso que todos queria participar. Eles [a produção] faziam o queriam com os personagens”, conta.
West também comentou sobre a sua inusitada escolha para o papel do protagonista e da sua relação com o seu colega de trabalho Burt Ward (Robin/Dick Grayson). “O motivo principal pelo qual eu fui escolhido é porque o estúdio havia visto um dos meus comerciais”, revela. “Desde do primeiro minuto do teste de Burt sabia que ele era a opção perfeita. Ele conseguia ser o bobo e jovem que idolatrava o Batman”, completa.
O ator disse ainda que se considera, na maioria das vezes, o “capitão do navio” da série e que não poupa conselhos para o elenco. “Um dia disse para Julie Newmar, que interpretava a Mulher-Gato, ‘faça a sua cena como se fosse a última’. Ela me olhou com um ar tolo, mas sabia que eu estava certo.”
Os primeiros super-heróis da TV
O sentimento de nostalgia pelo personagem era tão grande que o protagonista resolveu utilizar, em um Dia das Bruxas, a sua fantasia em público. “Entrei no meu batmóvel e percorri os bairros vizinhos do estúdio pendido doces. Acabei sem eles”, brinca.
Para quem decidir rever alguns dos episódios do seriado icônico, vale prestar atenção nos efeitos especiais ainda precários na época. West chama atenção aos fios de pesca utilizados para erguê-lo durante as filmagens. “Tem gravidade aqui e não vou parar de cair”, dizia aos produtores ao tentar voar como o super-herói dos quadrinhos.