Cuidado, esta notícia contém spoilers!
• De Nova York
Uma coisa é certa, Mulder não é o mesmo – pelo menos, no primeiro episódio da décima temporada da série. O produtor de Arquivo X, Chris Carter, participou da convenção ao lado de David Duchovny e Mitch Pileggi.
Gillian Anderson não pode estar presente no painel, mas se desculpou com uma mensagem hilária ao público.
No retorno do seriado à TV, o protagonistas encontra-se frustrado em sua missão de descobrir a verdade sobre a vida alienígena na Terra. O agente estará separado da colega de trabalho, Scully, e também afastado de Skinner – e de todos.
Para Carter, o personagem precisava de uma mudança drástica, principalmente com a modernização do programa para o século 21. “É um momento perfeito para resgatar a história”, disse. Duchovny completou: “Nós ainda temos uma memória em conjunto e tudo pareceu certo.”
Outras novidades: os episódios 1 e 6 estarão conectados por uma mitologia e os Lone Gunmen (Pistoleiros Solitários, em português) estão definitivamente de volta.
O revival de Arquivo X estreia em 24 de janeiro de 2016 na TV americana. No Brasil, a Fox transmitirá os episódios também em janeiro (ainda sem data definida).
Confira mais notícias de Arquivo X