O Homem de Seis Milhões de Dólares: quem era Steve Austin?

Curiosidades da série estrelada por Lee Majors

Quais eram os poderes biônicos do Homem de Seis Milhões de Dólares? Quem era o grande amor de Steve Austin?

A série conta história de Steve Austin (Lee Majors), um ex-astronauta que sofre um grave acidente de avião. Em uma cirurgia, seu olho esquerdo, seu braço direito e suas duas pernas são substituídos por membros biônicos. E esse procedimento custou nada mais nada menos do que seis milhões de dólares! Com isso, o personagem passa a trabalhar como um agente especial da OSI, uma espécie de Departamento de Inteligência Científica.

Quais são os membros biônicos de Steve Austin e Jaime Sommers?

O programa é baseado no livro Cyborg, escrito por Martin Caidin. O projeto foi apresentado para o canal ABC, que não aceitou a transmissão da atração de imediato. Foram necessários três telefilmes e muitos ajustes na trama para que O Homem de Seis Milhões de Dólares ganhasse uma série em janeiro de 1974 nos EUA.

PUBLICIDADE

Em 1975, o Austin ganhou seu primeiro grande amor. Jamie Summers (Lindsay Wagner) era uma jogadora de tênis e paixão antiga de Steven. Após um acidente de paraquedas, ela também passa por uma cirurgia biônica, mas não resiste ao procedimento.

Flashback: as aventuras da Mulher Biônica

O público gostou tanto da personagem que ela ganhou seu próprio seriado, chamado A Mulher Biônica. E para que os dois programas andassem de foram independentes, foi necessário apagar a memória da Jamie.

Depois de cinco temporadas, o Homem de Seis Milhões de Dólares foi cancelado em 1978 nos EUA. O sucesso da série e a nostalgia fizeram com que mais três telefilmes fossem lançados das décadas de 80 e 90. Inclusive, no último Bionic Ever After? Austin e Jamie se casaram e tiveram o final feliz que os fãs tanto sonharam.

Confira acima um vídeo com todas as curiosidades de Homem de Seis Milhões de Dólares. 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.