Skip to main content

Curiosidades da série estrelada por Lee Majors

Quais eram os poderes biônicos do Homem de Seis Milhões de Dólares? Quem era o grande amor de Steve Austin?

A série conta história de Steve Austin (Lee Majors), um ex-astronauta que sofre um grave acidente de avião. Em uma cirurgia, seu olho esquerdo, seu braço direito e suas duas pernas são substituídos por membros biônicos. E esse procedimento custou nada mais nada menos do que seis milhões de dólares! Com isso, o personagem passa a trabalhar como um agente especial da OSI, uma espécie de Departamento de Inteligência Científica.

O olho biônico tinha uma lente capaz de enxergar 20 vezes mais, além da visão infravermelha. As pernas atingiam 97km/h e o braço aumentava sua força. Já seu braço biônico confere a ele uma força extraordinária, possibilitando realizar proezas físicas que estariam além das capacidades de um ser humano comum.

No entanto, apesar de suas habilidades incríveis, os implantes biônicos de Steve Austin não são invencíveis. Eles são vulneráveis a condições extremas, como temperaturas muito baixas, que podem comprometer seu funcionamento. Essa fraqueza adicionava uma camada de tensão e suspense às aventuras de Austin, já que ele enfrenta constantemente desafios que testam seus limites e habilidades.

Steve Austin, o Homem Biônico

O programa é baseado no livro Cyborg, escrito por Martin Caidin. O projeto foi apresentado para o canal ABC, que não aceitou a transmissão da atração de imediato. Foram necessários três telefilmes e muitos ajustes na trama para que O Homem de Seis Milhões de Dólares ganhasse uma série em janeiro de 1974 nos EUA.

Leia mais:   Evan Peters aparece em quais temporadas de 'American Horror Story'?

Em 1975, o Austin ganhou seu primeiro grande amor. Jamie Summers (Lindsay Wagner) era uma jogadora de tênis e paixão antiga de Steven. Após um acidente de paraquedas, ela também passa por uma cirurgia biônica, mas não resiste ao procedimento.

O público gostou tanto da personagem que ela ganhou seu próprio seriado, chamado A Mulher Biônica. E para que os dois programas andassem de foram independentes, foi necessário apagar a memória da Jamie.

Além de seu relacionamento com Jamie Summers, Steve Austin também desenvolveu laços significativos com outros personagens ao longo da série. Seja trabalhando ao lado de seus colegas da OSI ou enfrentando vilões formidáveis, as interações de Austin adicionaram profundidade e complexidade à sua jornada.

A Mulher Biônica

Ao contrário de muitas outras séries da época, A Mulher Biônica destacava uma protagonista feminina forte e independente. Jamie Summers não era apenas uma parceira de Steve Austin; ela era uma heroína por mérito próprio, capaz de enfrentar desafios e superar obstáculos com coragem e determinação.

E, embora a série tenha sido concebida como um spin-off, as histórias frequentemente se cruzavam em episódios especiais, proporcionando aos fãs emocionantes encontros entre Steve Austin e Jamie Summers enquanto trabalhavam juntos em missões conjuntas.

Depois de cinco temporadas, o seriado do Homem de Seis Milhões de Dólares foi cancelado em 1978 nos EUA. O sucesso da série e a nostalgia fizeram com que mais telefilmes fossem lançados das décadas de 80 e 90. Inclusive, no último Biônicos Para Sempre, Austin e Jamie se casaram e tiveram o final feliz que os fãs tanto sonharam.

Leia mais:   Mercy: onde está o elenco da série hoje

Séries e filmes

– O Homem de Seis Milhões de Dólares: Filme lançado em 1973, foi o episódio piloto que deu origem à série de televisão.

– O Homem de Seis Milhões de Dólares: Wine, Women and War: Segundo filme da franquia, também lançado em 1973. Ele foi seguido por O Homem de Seis Milhões de Dólares: The Solid Gold Kidnapping.

– O Homem de Seis Milhões de Dólares: Série com 5 temporadas (1974-1978).

– O Homem de Seis Milhões de Dólares: Return of the Six Million Dollar Man and the Bionic Woman: Terceiro filme, com a Mulher Biônica, lançado em 1987.

– O Homem de Seis Milhões de Dólares: Bionic Showdow: Telefilme que reuniu Steve Austin e Jaime Sommers em uma última aventura emocionante (1989).

– Biônicos Para Sempre: Filme de 1994 encerra a jornada dos personagens.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários