O que significa "sic mundus creatus est" em Dark? » Pop Séries
Dark

O que significa “sic mundus creatus est” em Dark?

Por 12 de julho de 2020 Sem Comentários

A série da Netflix, Dark, criou várias teorias na cabeça dos fãs – e nem todos os mistérios foram explicados ao final da 3ª temporada.

A trama gira em torno do caso de um garoto desaparecido em Winden, que some sem deixar rastros. O motivo? Ele viajou no tempo, ao passado. Mas duas forças ocultas estão tentando controlar o destino da humanidade, que pode terminar com uma mortal explosão radioativa.

A viagem no tempo ocorre em intervalos de 33 anos, o que cria uma conexão curiosa com o passado, presente e futuro da pequena cidade. Em particular, os espectadores conhecem as versões jovem, de meia-idade e mais velha dos mesmos personagens que vêm de algumas famílias importantes.

Sic Mundus é uma sociedade secreta de viajantes do tempo, criada na cidade em 1921. O nome é uma referência a uma citação da Tábua de Esmeralda – texto antigo que fala sobre a partícula de criação do universo: “Sic mundus creatus est – Assim o mundo foi criado”. O grupo secreto é comandando por Adam (a versão maquiavélica e adulta do protagonista da série, Jonas) que quer preservar o apocalipse e o fim de sua realidade, quebrando assim o último ciclo.

Outros integrantes são: Noah, Agnes, Bartosz, Magnus e Franziska.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.