Oscar muda regra e filmes de plataformas de streaming podem ser indicados » Pop Séries
CinemaPremiações

Oscar muda regra e filmes de plataformas de streaming podem ser indicados

Por 30 de abril de 2020 Sem Comentários
oscar 2019

Grandes mudanças vão acontecer no Oscar.

Segundo o The Hollywood Reporter, o conselho de diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiram, virtualmente, alterar as regras de elegibilidade ao Oscar, em resposta ao efeito do coronavírus nos lançamentos de filmes e no fechamento de cinemas.

Os filmes não serão mais obrigados a fazer sua estreia em Los Angeles para se qualificar para o Oscar de 2021. Pela primeira vez, os filmes com transmissão direta se qualificarão para a premiação, o que significa uma grande mudança na disputa.

Saiba quais filmes foram adiados devido à pandemia do coronavírus

O conselho também votou pela consolidação das categorias Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som em um único prêmio. Além disso, para se qualificar para a Melhor Trilha Sonora Original, “pelo menos 60% das músicas de um filme deve ser inédita.”

A 93º edição Oscar deve ser realizada em 27 de fevereiro de 2021.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.