Série, protagonizada por Olivia Welch, estreia hoje na plataforma
Ao ver o nome Panic, você pensa em primeiro lugar em uma série de terror. Porém, a nova aposta do Amazon Prime apresenta uma atração com muito drama e com poucas cenas assustadoras.
A trama é baseada no livro homônimo da Lauren Oliver e acompanha uma pequena cidade do Texas que tem como tradição realizar um jogo perigoso chamado Panic durante o verão. Os participantes são os estudantes do último ano do Ensino Médio. Heather Nill (Olivia Welch) é uma garota insegura que deseja viver fora da cidade e vê no jogo uma oportunidade para ganhar o prêmio de 50 mil dólares.
O jogo envolve provas perigosas em que os jogadores precisam encarrar os seus maiores medos. Eles precisam pular de penhascos, andar em uma ponte sem equipamento de segurança. A protagonista, inclusive, enfrenta até um tigre. Entretanto, há dois detalhes importantes em relação ao jogo: juízes estão infiltrados como jogadores e dois estudantes já morreram participado de Panic.
Depois de sua mãe roubar seu dinheiro, Heather sente que não tem mais nada a perder ao jogar. A trajetória faz com que ela lide com a traição de sua amiga Natalie, cuide de sua irmã e até se apaixonar por um rapaz chamado Ray. Aliás, o personagem, vivido por Ray Nicholson, é um dos mais interessantes da série por apresentar um comportamento ríspido e sincero por ter diversos problemas familiares.
A narrativa conta também com um jovem novo na cidade, Dodge Mason, que esconde um grande segredo familiar e tem um comportamento extremamente seguro para jogar Panic. Entretanto, a interpretação apática de Mike Faist fez com que o relacionamento amoroso entre os personagem e Natalie (Jessica Sula) fosse insosso.
O programa, que tem 10 episódios de 1 hora, tem uma fórmula muito explorada nas atrações realizadas para o público teen. Caso você não seja fã do livro, Panic pode ser frustrante. Nada comparado a Jogos Vorazes ou Jogos Mortais. A série está mais para o gênero dramático que para o terror. Existe provas arriscadas, mas o foco estar em mostrar os desafios que levam os personagens a colocar suas vidas em risco.
Panic não é tão assustador assim e está mais para o gênero dramático do que para o terror. A série explora os conflitos pessoais dos personagens que os levaram a jogar. Panic tem provas arriscadas mas, ao mesmo tempo, explora como esses jovens lidam com os desafios da vida.
Them: confira o trailer da nova série de terror do Amazon Prime
A série também tem um ar de suspensa leve ao tentar desvendar quem são os juízes infiltrados, qual os reais motivos das mortes dos estudantes e quem é o sabotador de Panic. No final, a série entrega um fim satisfatório para responder essas perguntas, mas não chega a ser surpreendente.
A primeira temporada deixou um arco narrativo aberto para a saga de Heather. Resta saber se os próximos episódios irão honrar o nome da série, apresentando situações de pânico para seus expectadores.