Gabriel Macht interpreta Harvey Specter

Por que ‘Suits’ acabou?

Se há um fenômeno na TV é a série de advogados Suits. As plataformas de streaming deram nova vida à história, que virou sensação entre o público mais jovem.

Ao longo das temporadas, acompanhamos as jornadas dos inesquecíveis Harvey Specter e Mike Ross, interpretados por Gabriel Macht e Patrick J Adams, respectivamente. A química entre os dois atores trouxe à vida uma relação mentor-aprendiz única, repleta de diálogos afiados e momentos emocionais. Esses elementos não apenas mantiveram a audiência ligada na tela, mas também estabeleceram uma base sólida para a série prosperar.

A saída de Meghan Markle e Patrick após a sétima temporada abalou os fãs, especialmente considerando o noivado da atriz com o Príncipe Harry. No entanto, a série mostrou sua resiliência ao introduzir novos rostos e enredos nas duas temporadas seguintes. Essa transição permitiu explorar dinâmicas, ao mesmo tempo em que honrava os personagens queridos que haviam partido.

Continua depois da publicidade

Suits encerrou suas narrativas de maneira satisfatória. A despedida foi agridoce, mas a série fez justiça aos personagens e à jornada que compartilhamos com eles.

Spin-off

Durante a sétima temporada, houve uma tentativa de estender o legado da série por meio de um spin-off centrado em Jessica Pearson (Gina Torres). No entanto, o programa não conseguiu capturar a mesma magia que tornou Suits tão especial.

Pearson seguia a história da poderosa advogada enquanto ela entra no mundo corrupto da política de Chicago. Contou com a participações de nomes conhecidos como Gabriel Macht e Rick Hoffman. Infelizmente, a série foi cancelada após a primeira temporada, em grande parte devido ao desinteresse da audiência na narrativa.

Continua depois da publicidade

Além disso, a notícia de que não haveria uma décima temporada de Suits acabou selando o destino do programa.

A 10ª temporada pode acontecer?

A nona temporada de Suits foi renovada em janeiro de 2019. Também foi anunciado que seria a temporada final do programa que, na época, era a série original mais longa do canal USA Network.

A verdade é que a série foi encontrando o seu fim após o término do contrato do elenco e Megan Markle, que interpretava Rachel Zane na série, e assumiu o papel da Duquesa de Sussex. Seu parceiro na ficção, Patrick J. Adams (Mike Ross), também decidiu não integrar o elenco principal do programa, retornando apenas para participações especiais na 9ª temporada.

Aaron Korsh, o criador da série, compartilhou: “Embora eu saiba que não seja verdade, parece que foi ontem que a USA Network deu uma chance para o primeiro roteiro de uma hora de um escritor não estabelecido. Hoje em dia, isso é algo comum, mas 47 anos atrás, quando eu escrevi o Projeto Korsh Sem Título, ninguém fez isso. Ninguém, exceto as pessoas do USA.” Ele continuou agradecendo: “E aos escritores, elenco e equipe excepcionais – obrigado por sua paixão e devoção, sem os quais Suits não seria nada.”

Por conta do grande sucesso, rumores sobre um retorno da série surgiram na redes sociais recentemente. Caso isso aconteça, é importante ressaltar que Megan tem um acordo de trabalho exclusivo para criação de documentários com a Netflix. Também em 2022, a atriz disse a Variety que havia encerrado um capítulo em sua carreira. “E que não descartava nenhuma hipótese, mas não era a sua intenção retornar à atuação.”

Dado o rumo que a história tomou em seu encerramento, com Harvey e Donna tomando a decisão de mudarem de Nova York e irem trabalhar com Mike em seu escritório pro bono, é difícil imaginar uma continuação sem a presença de Rachel (ela também estava grávida do primeiro filho na trama).

Parece que a 10ª temporada continuará sendo um sonho dos fãs.