Skip to main content

Maratonar séries é um programa quase obrigatório aos finais de semana. Tem coisa melhor do que estourar uma pipoca e acompanhar o novo episódio do seu programa predileto no conforto do sofá?

É claro que a tecnologia acompanhou o movimento mundial – em que as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e os streamings cresceram rapidamente ao longo dos anos, com uma programação original e exclusiva – e passou a desenvolver modelos de Smart TVs mais compactos e com diversas funcionalidades.

Quer saber se vale a pena trocar a sua televisão por uma nova? Contamos quais são as principais vantagens dessa tecnologia a seguir:

O que é uma Smart TV?

O termo nada mais é que uma designação para os televisores inteligentes, que possuem um sistema operacional capaz de conectar-se à internet, sem a necessidade de cabos ou acessórios adicionais. E o que isso significa na prática? Se você utiliza algum aparelho externo para acessar as plataformas de streaming – como Apple TV, Fire TV Stick e Chromecast –, eles não são mais necessários.

Em sua Smart TV, você pode baixar seus aplicativos prediletos (como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Telecine e Disney+) e acessá-los a partir de um clique no controle remoto. As mensalidades dos serviços ainda são de responsabilidade do proprietário, mas o aparelho facilita a utilização das plataformas.

Vale lembrar que essa tecnologia não substitui as funções do tablet ou computador. A TV funciona mesmo para entretenimento e, alguns modelos, como os fabricados pela Samsung, possuem recursos como controle de voz e sensor de movimento.

O KaBuM! oferece uma seleção completa de TVs de 50 polegadas, com tecnologia smart, a preços imbatíveis. E o melhor: o site já aceita pagamentos via PIX – é mais rápido, seguro, prático e ainda você pode ganhar até 15% de desconto em suas compras.

Vale a pena investir em uma TV 4K?

4K é uma sigla que define a resolução de um vídeo, também conhecido como Ultra/ HD. Em outras palavras, é a tecnologia que deixa as imagens de seu televisor mais nítidas, brilhantes e com uma variação maior de cores, de maior contraste, do que os modelos convencionais.

As imagens reproduzidas tem um tamanho superior ao Full HD, com 3840 x 2160 pixels, cerca de 4 vezes maior que a tecnologia anterior, o que garante essa grande qualidade na resolução apresentada. Ou seja, se você olhar bem próximo da tela, não é possível visualizar os pixels, aqueles pontinhos que formam a imagem.

Outra vantagem que tende a favor em investir em um televisor 4K está nos consoles. Cada vez mais, empresas de videogames como a Microsoft e a Sony investem em aparelhos que rodam jogos com essa tecnologia. E se você é adepto a esse hobby, trocar a sua TV por um modelo superior pode afetar muito a experiência jogando sozinho ou online.

Qual é a diferença de um aparelho de tela curva?

O primeiro motivo para investir em um modelo de Smart TV de tela curva é um tanto óbvio: o formato permite um campo maior de visão, oferecendo uma experiência mais envolvente ao telespectador, ao passo que elimina distorções e reduz o esforço ocular.

Assim, o aparelho consegue transmitir uma sensação de 3D, fazendo com que as imagens fiquem ainda mais reais. Se optar por esse modelo, vale investir em um tamanho com no mínimo 27 polegadas, para que a tela tenha o efeito desejado.

Empresas como a LG e a Samsung possuem modelos com tela curva no mercado brasileiro.

Outro ponto a se considerar é que a instalação de um televisor curvo é um pouco diferente do que os formatos convencionais. Há um suporte especial para ele, que pode ser adquirido em lojas especializadas.

5 séries indicadas ao Globo de Ouro 2021 para assistir na Smart TV

Agora que você já sabe todas as informações sobre os modelos de Smart TVs disponíveis no mercado, é hora de selecionar uma boa série para maratonar.

Por isso, nós preparamos uma lista com cinco programas que estão indicados ao Globo de Ouro 2021. Os seriados possuem ótimos roteiros, excelentes atuações e efeitos visuais incríveis.

Confira abaixo:

Lovecraft Country

Você gosta de aventura e histórias sobrenaturais? Então, Lovecraft Country pode ser uma boa pedida. A história é ambientada nos anos 1950 e focada em Atticus Freeman (Jonathan Majors).

Ao lado de sua amiga Letitia e de seu tio George, o rapaz embarca em uma jornada para encontrar seu pai. No caminho, eles se deparam com lendas e criaturas mitológicas.

O programa, que tem produção de J.J. Abrams (Star Wars) e Jordan Peele (Corra!), faz uma interessante reflexão sobre o racismo e a segregação nos Estados Unidos.

Disponível na HBO GO.

O Gambito da Rainha

A minissérie protagonizada por Anya Taylor-Joy é baseada no romance de Walter Tevis, escrito em 1983. Beth Harmon é uma jovem que foi abandonada e criada em um orfanato de Kentucky, na década de 1950.

Durante sua jornada no local, a personagem descobre um talento surpreendente para jogar xadrez. Porém, ela desenvolve um vício em tranquilizantes fornecidos pelo Estado.

Disponível na Netflix.

Ratched

Você já assistiu ao filme Um Estranho no Ninho? O seriado é um prequel inspirado no longa-metragem protagonizado por Jack Nicholson.

A narrativa é ambientada quinze anos antes da produção cinematográfica, na década de 1950, e revela a origem da enfermeira Mildred Ratched (Sarah Paulson) até a sua ascensão como vilã.

Disponível na Netflix.

The Crown

Para quem adora a família real britânica, The Crown é uma série obrigatória. A trama acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth desde a sua ascensão ao trono. A atração é conhecida por ter uma excelente contextualização histórica e possuir um elenco incrível.

A cada duas temporadas, os atores são substituídos para acompanhar as décadas do reinado da monarca. O quarto ano, que estreou em novembro de 2020, foi responsável por retratar o casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana. The Crown é líder no Globo de Ouro, com quatro indicações ao prêmio.

Disponível na Netflix.

The Mandalorian

Os fãs de Star Wars vão amar The Mandalorian! A série da franquia acompanha um caçador de recompensas na Orla Exterior e ocorre três anos após os eventos de O Retorno de Jedi.

O programa obteve grande sucesso ao apresentar a versão infantil da mesma espécie de um personagem muito amado do universo Star Wars: o bebê Yoda. É impossível não se apaixonar!

The Mandalorian já foi renovada para terceira temporada.

Disponível no Disney+ .

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários