Skip to main content

Personagem é um dos primos de Tommy Shelby na série

Finn Cole é um jovem talento britânico que tem destaque tanto por sua incrível atuação quanto por sua competência e astucia como diretor.

Nascido em 9 de novembro de 1995 em Kingston Upon Thames, cidade próxima a Londres, Finn ganhou fama mundial ao interpretar Michael Gray no seriado Peaky Blinders, que é um sucesso mundial tanto de público quanto de crítica. Ele é um personagem amado e muito odiado da família Shelby. O primo de Tommy Shelby (Cillian Murphy) apareceu na segunda temporada e despertou o interesse de muitos fãs da série. Mas afinal, quem é o ator que interpreta o filho da Polly?

Outro papel marcante em sua carreira foi de Joshua “J” Cody na série Animal Kingdom. Finn passou por um rigoroso processo seletivo e mostrou toda sua versatilidade e talento.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o ator que irão surpreender você.

1. Sonho de infância

Nem sempre Finn Cole teve o sonho de atuar. Quando criança ele desejava trabalhar em um barco como seu pai. Ainda bem que ao longo da vida ele se descobriu seu talento como ator – para nossa alegria!

2. Cillian Murphy e Tom Hardy são suas inspirações

Cole já admitiu que aprende muito nas gravações de Peaky Blinders ao ver os intérpretes de Thomas Shelby e Alfie Solomons atuarem. Ele garante que a experiência é muito melhor do que qualquer escola de teatro.

“Eles são dois atores muito diferentes que eu admiro muito. Gosto de observar e ver como lidam com pessoas e situações e scripts. Trabalhando com lendas como Cillian e Tom, você aprende muito mais do que numa escola de teatro. Tenho muita sorte nesse aspecto.”

3. Ele é o protagonista de Animal Kingdom

Além de Peaky Blinders, Finn Cole também integra o elenco da série dramática da TNT, Animal Kingdom. O programa acompanha a vida de um adolescente que perdeu a mãe vítima de overdose. Ele decide viver com sua avó e seus tios, que possuem uma gangue que lida com assaltos.

É interessante observar que os seus personagens tem algumas semelhanças. Tanto Michael Gray quanto J são recém-chegados ao mundo do crime.

  Sex and the City: quantas séries e filmes existem?

“Os meus personagens são trazidos para situações muito novas ou sentem que não deveriam estar onde estão”, diz Cole. “Há uma certa relação com a minha experiência, porque cheguei até aqui de uma forma pouco convencional. Desde jovem, estou trabalhando com pessoas que adoro e penso: ‘Espera aí, sou apenas uma criança do sul de Londres, devo mesmo estar aqui agora?’”

4. Finn Cole também é produtor

Além de ser talentoso, Cole também é empreendedor e trabalha como produtor. Em 2015, ele realizou a montagem da peça Immortal no Arthur Cotterell Theatre.

Cole também tem uma produtora própria, chamada GreenTea Productions, em parceria com alunos da Esher College.

5. Finn e Joe Cole são irmãos

Finn e Joe Cole são irmãos da vida real! Joe convenceu os produtores a verem a fita de audição de Finn e ele foi imediatamente escalado para Peaky Blinders. Joe também é um ator de sucesso e atualmente protagoniza a série Gangs of London.

Além de Joe Cole, Finn tem mais três irmãos, que não seguem a vida pública.

6. Sucesso de Peaky Blinders

Sem sombra de dúvidas essa série é um marco na carreira de Cole. Desafiadora e instigante, a produção aclamada pelo público também conquistou a crítica e ganhou mais de 21 prêmios desde que estreiou.

7. Amor dos fãs

Finn tem muitos admirados no mundo artístico. Snoop Dogg e David Bowie já declararam que assistem a Peaky Blinders e que adoram o show.

Filmografia

Os Infratores (2012)

No filme britânico, acompanhamos Tommy Nix um homem comum que vê sua namorada ser brutalmente atacada. Estrelado por Joe Cole, foi aqui que Finn teve sua primeira aparição em uma produção. Seu papel foi pequeno, ele fazia um dos garotos problemáticos do filme.

Escola da Morte (2018)

O primeiro filme de comédia/terror dirigido por Crispian Mills, lançado em 31 de outubro de 2018. Na produção, Finn interpreta Donald Wallace, que vê sua vida mudar após a morte de seu pai. Ele se matricula em uma nova escola e sofre para se adaptar.

Porém, essa não é uma escola comum, ela guarda segredos como desaparecimentos, suicídios e muitos enigmas. Um filme cheio de suspense e uma comédia no ponto certo.

  O ator da série 'The Good Doctor' tem autismo de verdade?

Dreamland: Sonhos e Ilusões (2019)

Com roteiro de Nicolas Zwart, o drama americano foi lançado em abril de 2019 e teve Finn como protagonista ao lado de Margot Robbie.

A história é ambientada no Texas, nos anos de 1930, época em que o local é assolado por uma longa estiagem e tempestades gigantes varrem a região.

Finn interpreta Eugene, um homem que foi abandonado pelo pai ainda criança e foi criado pela mãe juntamente com a irmã mais nova Phoebe e seu padrasto. Na sua infância, Eugene roubava romances junto com seu melhor amigo Joe, e cultivava muitos sonhos.

Tudo começa a mudar quando Alisson Wells (Margot Robbie) passa a ser procurada na cidade. Enquanto o já adulto Eugene lia em um galpão ele percebe a presença de uma mulher, Alisson, que o mantinha na mira de sua arma.

Eugene a reconhece do cartaz de procurada, mas ao vê-la sangrando decide dar uma chance para a jovem se explicar. Alisson conta que enquanto roubava um banco a polícia atirou indiscriminadamente e acabou acertando uma jovem que veio a falecer. Ela também foi baleada mais conseguiu fugir. A ladra oferece US$20 mil para que Eugene a ajude a fugir, e ele aceita.

Um filme com muita ação e emoção que destaca o talento de Finn Cole.

Here Are the Young Men (2020)

O drama é baseado no livro homônimo de Rob Doyle. O nome dessa obra é uma citação da música Decades, do Joy Division.

Na trama, Matthew e Kearney, um par de adolescentes de Dublin, deixam a escola rodeados de problemas sociais de álcool e drogas, caindo em chocantes atos de transgressão. Finn interpreta Joseph Kearney.

Velozes & Furiosos 9 (2021)

Na clássica franquia de ação, Finn Cole interpreta o jovem Jakob Toretto.

Dominic Toretto (Vin Diesel) espanca um homem até a beira da morte por acreditar que ele tenha assassinado seu pai, e vai para a cadeia. Porém, enquanto está cumprindo sua pena, Dom descobre que seu irmão mais novo Jakob foi o responsável pela morte de seu pai.

Ao sair da prisão Dom desafia seu irmão para uma corrida e o perdedor deverá deixar a cidade para sempre.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

O filme segue o modelo dos antecessores da saga, com muitas explosões, acrobacias inimagináveis feitas com carros superfuriosos.

TV

Peaky Blinders (2014-2022)

O trabalho de Finn nea série foi o responsável por torná-lo mundialmente conhecido. No drama criminal, ele trabalha com o seu irmão Joe Cole e interpreta Michael Gray.

A série tem início em 1919 e foca em uma gangue de rua e seu chefe inescrupuloso. Além do drama policial, a série retrata muito bem como estava a sociedade europeia no pós Primeira Guerra e os desafios de uma reestruturação social para por fim a criminalidade crescente.

An Inspector Calls (2015)

No filme produzido para a TV britânica acompanhamos um misterioso inspetor que é responsável pela investigação de uma família que tem forte influência no suicídio de uma jovem local.

Na produção, Cole interpreta Eric Birling um dos membros dessa estranha família. Porém, o que eles não sabem é que o investigador não é uma pessoa comum, mais sim um mensageiro espiritual que vem para avisar que todos os culpados serão responsabilizados por seus atos.

Lewis (2015)

Na série de investigação criminal, Finn interpreta Ollie Tedman em dois episódios.

Animal Kingdom (2016 -2022)

Finn interpreta o protagonista Joshua “J” Cody, um adolescente de 17 anos que mora no sul da Califórnia em uma comunidade de surfistas. Sua vida não possui regras e sua família é dada aos excessos.

Um dia Cody descobre que toda essa ostentação vinha de fontes criminosas. Sua avó, Janine Cody (Ellen Barkin) é uma mulher controladora que está disposta a tudo para conquistar os seus objetivos.

O sucesso da TNT conta com seis temporadas surpreendentes, onde acompanhamos Finn Cole em uma fase madura e desbravadora da sua carreira.

peaky blinders

Finn Cole na série Peaky Blinders

Finn Cole é um dos maiores talentos da sua geração e mostrou-se independe da carreira do irmão. Mesmo sendo jovem já conquistou papéis importantes.

Com uma vida pessoal discreta e sem se envolver e escândalos, ele segue trilhando um caminho de sucesso no mundo do entretenimento. Podemos esperar muitos trabalhos surpreendentes do jovem talento que ainda tem muito a nos revelar e surpreender.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários