Skip to main content

Filme aborda a inspiração para criação do brinquedo Buzz

 

Buzz Lightyear, o patrulheiro espacial mais famoso da ficção, acaba de ganhar uma história própria!

O filme, que estreia em 16 de junho nos cinemas, mostra a origem por trás da criação do famoso brinquedo, o melhor amigo de Woody nos filmes de animação.

Ele, no entanto, é bem diferente da versão que conhecemos das animações da Pixar.

Buzz de Toy Story

Buzz Lightyear foi apresentado pela primeira como um dos novos brinquedos de Andy. No primeiro filme da franquia, ele acreditava ser um verdadeiro patrulheiro do espaço antes de descobrir que, na realidade, era uma criação da indústria. Ele, então, passa a desenvolver um vínculo especial com Woody e seus amigos e a aceitar o seu novo destino.

Dublado por Tim Allen, o amado personagem apareceu em todos os quatro filmes de Toy Story, bem como em vários curtas animados. Agora, o longa-metragem expande a história do personagem ao apresentar a inspiração por trás do brinquedo.

Nova versão de Lightyear

Chris Evans dá a voz ao novo Buzz no longa-metragem que explora as origens do patrulheiro espacial (a dublagem no Brasil é de Marcos Mion). Lightyear pode ser considerado um spin-off, ao passo que retrata as aventuras do piloto em uma missão intergaláctica pelo desconhecido, juntamente com a sua tripulação.

  Qual é a trama de 'Um Lugar Silencioso: Dia Um'?

A história, famosa entre as crianças, acabou conquistando outras mídias na ficção, como um jogo de videogame e um programa de televisão animado, intitulado Buzz Lightyear do Comando Estelar.

De acordo com o diretor e roteirista do projeto, Angus MacLane: “Lightyear é o filme que Andy viu e que mudou sua vida… é o seu Star Wars.’

E há muitos easter eggs de Toy Story na trama. Vemos o lendário traje espacial verde e branco, além dos acessórios do patrulheiro especial como um gravador de voz em seu braço e seu laser mortal. Sem falar do bordão icônico, “Ao Infinito e Além”, presente em toda a saga de Buzz. Também vemos o personagem viajando para diferentes planetas, encontrando criaturas alienígenas, e também conhecendo o arqui-inimigo de Toy Story, o Imperador Zurg.

E prepare-se para se emocionar com as ações de Buzz, que tenta levar todos os tripulantes de sua nave de volta à Terra, e com as relações de amizade que o personagem desenvolve ao longo da trama – além da presença de um fofo e esperto pet de companhia que promete conquistar o público.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários