Ragnarok estreou em janeiro de 2020 na Netflix e logo se tornou um das séries queridinhas do catálogo. O programa conta a história do jovem Magne (David Stakston), que acaba descobrindo possuir poderes míticos quando se muda para a cidade fictícia de Edda, na Noruega.
Na escola, Magne aprende sobre seus colegas privilegiados, Fjor (Herman Tømmeraas) e Saxa (Theresa Frostad Eggesbø) Jutul, filhos de ricos, Vidar (Gísli Örn Garðarsson) e esposa Ran (diretora da escola, interpretada por Synnøve Macody Lund). Quando um jovem ambientalista morre após avistar um túnel misterioso, Magne procura respostas e descobre que não é como os outros adolescentes. Infelizmente, a maioria dos habitantes de Edda acredita que Magne tem sérios problemas psicológicos, mesmo porque ele afirma ter habilidades físicas que o tornariam um Deus, e não um adolescente comum.
A Netflix confirmou a renovação ‘Ragnarok’
A segunda temporada expandirá a história atual das mudanças climáticas, mas as visões do Velho Mundo também prometem explorar outros arcos dramáticos.
A expectativa é que os novos episódios estreassem em 2021, mas os efeitos da pandemia do coronavírus podem afetar o calendário de gravações.
This was only the beginning. Season 2 is coming. pic.twitter.com/oC8ZGFgqr2
— NX (@NXOnNetflix) March 4, 2020
Qual vai ser a trama da 2ª temporada de Ragnarok?
O final da primeira temporada de Ragnarok é baseada no inevitável confronto entre Magne e Vidar. Nos episódios anteriores, o jovem Deus mata o cão da família Jutul e, posteriormente, recebe uma avaliação psiquiátrica por causa de seu comportamento. Mas Magne localiza os 2.500 barris de cádmio tóxico de Vidar e planta alguns na sede da polícia. Por fim, ele entra em combate com o inimigo e lança um trovão dos céus, que derruba o Gigante.
A segunda temporada irá, sem dúvida, expandir o universo mítico. Os seis primeiros episódios detalham a história da origem de Magne, enquanto provocam histórias futuras de personagens secundários que se conectam à mitologia de Thor. No final da primeira temporada, o diálogo final do personagem Wenche implica que Magne está apenas começando a aprender como ele pode mudar o mundo.