A terceira temporada de Elite estreou com um grande mistério: Quem matou Polo?
No trailer completo, divulgado pela Netflix semanas antes da estreia, o público já sabia que o personagem não sobreviveria há mais um ano. Depois de ter assassinado Marina (María Pedraza) para proteger Carla, o personagem ganhou muitos inimigos e passou a ser uma persona non grata no Las Encinas.
Logo no primeiro episódio, Polo (Álvaro Rico) volta ao colégio após ser libertado pela polícia por falta de provas. O troféu que atingiu Marina não foi encontrado, uma vez que Cayetana o escondeu. Na acareação com Carla diante do juiz, a Marquesa afirma que inventou toda a história para salvar sua família da falência. Sendo assim, ninguém é preso pela morte de Marina e Nano continua sendo perseguido.
Confira todos os detalhes da 3ª temporada de Elite
Polo passa a conviver com diversas ameaças e intimidações de seus colegas de classe. Inclusive, Guzmán (Miguel Bernardeau) e Samuel (Itzan Escamilla) chegam a amarrá-lo e torturá-lo para que ele confesse o crime. Os únicos que ficam ao seu lado são Cayetana e Valerio (Jorge López) e o trio acaba tendo um relacionamento amoroso.
Em uma trama não linear, o espectador descobre que Polo está morto logo no primeiro episódio e os personagens vão acusando uns aos outros durante a temporada. Somente no season finale, o crime é desvendado! Durante a festa de formatura, Polo aparece no local causando o desagrado de todos. Ele conversa com Guzmán e afirma que se entregará para a polícia no dia seguinte e pede seu perdão, mas o irmão de Marina diz que é impossível desculpá-lo.
Ele também tenta avisar Nadia e Lu (Danna Paola) que a bolsa de estudos de Nova York ainda está válida, mas elas protestam. É quando Lu pega uma garrafa quebrada no chão da pista de dança e o segue para o banheiro. Após confrontá-lo, ela o encosta na parede e por acidente enfia a garrafa em seu peito. Sim, Lucrécia é a responsável pela morte de Polo! Ela fica assustada e pede seu perdão. Ele caminha de volta para a pista de dança e acaba caindo do segundo andar.
Antes de morrer, Guzmán tenta socorrê-lo e diz que o perdoa. Para ajudar Lu a escapar do assassinato, todos os personagens elaboram uma estratégia para enganar a investigadora e decidem deixar suas impressões digitais na garrafa. Sendo assim, a morte de Polo é dada como suicídio.