Resurrection: veja promo do season finale
Resurrection teve duas fontes de inspiração: o livro The Returned, do autor Jason Mott, e a série francesa Les Revenants (Os Fantasmas, em português). Aclamada pela crítica, a versão europeia é uma adaptação do filme They Came Back (2004), do diretor Robin Campillo. Todas as obras partem do mesmo princípio de que nem sempre o retorno de pessoas amadas pode ser sinônimo de felicidade ou redenção.
Resurrection: Maggie tenta desvendar o mistério de Arcadia
Comparada com Les Revenants, a série americana pode ser considerada um verdadeiro melodrama. A versão francesa apresentou dramas familiares complexos, com cenas densas e reflexivas. Já Resurrection ficou na superficialidade, com desfechos clichês, diálogos extremamente sentimentais e boas doses de choro.
O principal ponto que contou a favor da atração foi o elenco, com atores renomados que agregaram talento e popularidade ao seriado. O núcleo principal trouxe nomes como Omar Epps, intérprete do agente J. Martin Bellamy, que obteve notoriedade por sua atuação em House. Além disso, a atuação de Frances Fisher, como a mãe zelosa de Jacob, foi importante para que o programa encontrasse um pequeno equilíbrio sentimental nos relacionamentos contemplados..
Resurrection: conheça o novo drama da ABC
O grande trunfo da atração, que reuniu 13 milhões de pessoas em sua estreia, foi o mistério que envolveu a trama. Elementos indicaram que os mortos seriam clones, zumbis ou até mesmo um milagre divino. O arco narrativo do pastor Tom trouxe um lado religioso que foi a justificativa encontrada para que os moradores de Arcadia não entrassem em pânico com as revelações sobrenaturais. Entretanto, o seriado preferiu não mostrar nenhuma resposta plausível para a volta dos mortos. Foi uma decisão muito coerente, já que a atração tem grandes chances de renovação. Nada como um bom mistério para prender a atenção dos telespectadores.





