Rotas do Ódio: série mostra combate contra a intolerância » Pop Séries
EspeciaisSéries Brasileiras

Rotas do Ódio: série mostra combate contra a intolerância

Por 18 de março de 2018 março 20th, 2018 Sem Comentários
rotas do ódio canal universal

A partir deste domingo (18), o Canal Universal estreia mais uma série nacional. Protagonizada por Mayanna Neiva, Rotas do Ódio acompanha o trabalho da Decradi, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

O Mecanismo: Netflix estreia série inspirada na Lava-Jato

Na trama, a delegada Carolina Ramalho Chagas luta bravamente contra delitos de ódio e busca por justiça de pessoas vítimas de preconceito. Seu trabalho se intensifica quando de Jaqueline (Pathy Dejesus), uma jovem moradora da periferia, é brutalmente assassinada. O principal suspeito do crime é Gustavo Zooter, também conhecido como Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia e lidera uma gangue de Skinheads chamada Falante Branca.

De acordo com a diretora do programa, Susanna Lira, os casos mostrados na série são baseados em crimes que aconteceram na cidade de São Paulo. Na primeira temporada, o racismo e a homofobia serão os assuntos mais discutidos, por conta do número elevado de ocorrências na vida real.

Rua Augusta: canal TNT estreia eletrizante série nacional

rotas do ódio canal universal

Elenco de Rotas do Ódio na pré-estreia em São Paulo. © Pop Séries/2018

“Quando escrevi essa série, eu queria mostrar que todo crime motivado por preconceito é um absurdo. Acho que a gente tem que independente de partidos políticos e de religião, precisa aceitar as pessoas como elas são. A série tenta entender a cabeça das pessoas que não pensam assim justamente para tentar mobilizar as pessoas na aceitação as diferenças. É a diferença que faz a sociedade ser rica e não todo mundo ser igual”, comentou Susanna.

A primeira temporada conta com cinco episódios e o segundo ano já foi confirmado pela emissora, com exibição prevista para setembro deste ano. A direção do programa é assinada por Susanna Lira e o elenco conta com a participação de André Bankoff, Antonio Saboia, Rafael Losso, Michel Joelsas, Renata Peron, Naruna Costa e Eduardo Semerjian

Rio Heroes: Fox Premium estreia série sobre Vale-Tudo

Para Mayana Neiva, o seriado traz uma grande oportunidade de reflexão sobre os crimes de intolerância. “Além da série ser um entretenimento incrível, eu acho que ela é um aviso, um impulso de pensar essas questões. Muito legal usar a tela para discutir temas tão relevantes. Além de tudo, é um ganho social, pensar sobre esses temas”, disse a atriz.

O Pop Séries! conversou – com exclusividade – com o elenco sobre a primeira temporada e a importância de abordar temas como preconceito racial e homofobia. Rotas do Ódio será transmitido às 23h.

Assista abaixo:

Rotas do Ódio 1ª temporada

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.