Shades of Blue mostra um bom drama policial
Crítica

Shades of Blue apresenta um bom drama policial

Por 26 de maio de 2016 junho 5th, 2016 Sem Comentários
Shades of Blue: Harlee participa de investigação de Stahl 2

spoiler

A primeira temporada de Shades of Blue marcou o retorno de Jennifer Lopez à televisão. A atração acompanha a vida de uma agente que é recrutada pelo FBI para revelar um esquema de corrupção da polícia de Nova York. Na missão, ela é obrigada a delatar seus próprios companheiros de trabalho.

Acompanhe mais notícias e vídeos de Shades of Blue

O lado bom é que Lopez se desfez do estigma de sempre interpretar uma heroína cheia de boas intenções. Shades of Blue não é o tipo de comédia romântica em que o telespectador está acostumado a ver a atriz. Harlee é uma mulher que sofreu abusos físicos do ex-namorado e decidiu se tornar uma policial linha dura, que não mede esforços para proteger a sua filha e os seus colegas de trabalho.

Shades of Blue: confira mais imagens da série de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez compõe ótima parceria com Ray Liotta

Mais do que isso, a protagonista tem uma moral duvidosa. Para fazer parte da equipe de Matt Wozniak (Ray Liotta), ela pratica corrupção, faz acordos ilícitos e consegue mentir dissimuladamente caso alguma de suas ações se torne suspeita. Em seu acordo com o FBI, Harlee conseguiu – por diversas vezes – driblar o agente Stahl e deixou o telespectador em dúvida sobre qual era a sua real posição.

Por conta desta ambiguidade, o seriado apresentou bons mistérios e foi capaz de entregar reviravoltas satisfatórias durante os treze episódios exibidos. É bom ressaltar que toda as mudanças na narrativa foram embasadas nas farsas contadas por Harlee, o que trouxe uma profundidade condizente para a trama.

Shades of Blue: episódio destaca reviravolta para Harlee

Porém, a história teve alguns deslizes que a tornaram um quanto forçada. Não havia necessidade de Wozniak ter um relacionamento com Donnie e foi totalmente tediosa a noite furtiva entre Stahl e sua assistente. Além do mais, o núcleo que envolve a aproximação de Cristina e seu pai, Miguel Zepeda, foi anulado diante do enredo principal, que era muito mais eletrizante de ser assistido.

Há perspectivas para a segunda temporada do seriado. Ao que tudo indica, Harlee encontrou uma saída para impedir a prisão de Woz nos últimos segundos do season finale. Além disso, a protagonista precisará inventar uma versão muito plausível para escapar do assassinato de Zepeda.

Confira promo do season finale de Shades of Blue

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.