Sombra e Ossos: com quem Alina fica no final da série? » Pop Séries
CuriosidadesNetflix

Sombra e Ossos: com quem Alina fica no final da série?

Por 12 de maio de 2021 junho 23rd, 2021 Sem Comentários
sombra e ossos

Adaptação da obra de Leigh Bardugo estreou na Netflix

Uma das coisas mais envolventes da série criada pela Netflix, Sombra e Ossos, é a reinvenção do clássico triângulo amoroso criado por Leigh Bardugo.

O romance tem como foco Alina Starkov, uma adolescente órfã que cresceu em Ravka, e tornou-se cartógrafa para ajudar o exército de seu país a derrotar uma força sombria que ameaça a vida de todos. No entanto, ela descobre que tem poderes únicos, tornando-a uma das integrantes mais importantes da comunidade mágica Grisha.

Na nova versão, o amigo de infância da protagonista Mal (Archie Renaux), com quem compartilha toda a sua vida, não é extremamente frio como nos livros. Pelo contrário, ele logo fica incomodado com o envolvimento amoroso de Alina (Jessie Mei Li) e o General Kirigan (Ben Barnes), líder do exército Grisha.

PUBLICIDADE

Se você está se perguntando quem acaba ficando com quem a heroína fica no final da história – e não quer ler toda a trilogia para descobrir – vamos contar quem ele é a seguir.

Cuidado, esta notícia contém spoilers!

Sombra e Ossos: série de fantasia da Netflix ganha trailer

sombra e ossos

Mal e Alina são amigos de infância

Mal e Alina

O relacionamento dos dois personagens é relativamente simples: criados juntos em um orfanato, eles acabam servindo no exército Ravkan. Mas enquanto na adaptação Mal e Alina são os melhores amigos, que percebem que se amam, nos livros o caminho até ambos revelarem os seus sentimos é um pouco mais difícil. Mal tem outros relacionamentos, e não faz questão de escondê-los, também muda de atitude com a amiga depois que ela é levada ao Pequeno Palácio. O jeito rude é bem diferente do que vemos na série da Netflix, que de cara já apresenta um herói amável ao público.

A chegada do Darkling

Sejamos realistas, quando Ben Barnes é escalado para o papel vilão é muito difícil para o público criar uma antipatia pelo personagem. Além do mais, ele era uma óbvia escolha para conquistar o coração de Alina. O General Kirigan, também conhecido como Darkling, realiza muitas promessas para protagonista, embora tenha segundas intenções. Ele revela-se bastante tóxico, manipulando a jovem conforme a sua vontade e desejo. Sem falar das suas intenções maquiavélicas que ampliar a Dobra que ele mesmo criou e executar um plano sangrento de vingança. É por isso que muitos leitores depositaram as suas esperanças para um romance em outro personagem …

sombra e ossos

Ben Barnes interpreta o grande vilão da série

Nikolai Lantsov, o príncipe inesperado

Nós o conhecemos apenas no segundo livro, Sol e Tormenta, com o pseudônimo de Capitão Sturmhond. Gentil, corajoso e um homem do povo, o pirata é na verdade o príncipe de Ravka e tenta conquistar Alina depois de iniciarem uma busca por outro amplificador mítico.

Nikolai é um dos poucos homens bons na trilogia original e, quando confrontado com Mal e o Darkling, ele parece bom demais para ser verdade. No fim, é tudo que os leitores esperam para a sua heroína … mas a autora tinha outros planos.

Com quem Alina fica no final de Sombra e Ossos?

Um laço tão forte quanto ao de Mal e Alina é dificilmente quebrado. Depois dos três livros, o namoro de Alina com o Darkling e o quase noivado com Nikolai, os dois acabam juntos. Eles decidem administrar o antigo orfanato onde cresceram em Keramzin. É a versão deles de um final feliz após uma narrativa repleta de guerra, escuridão e morte – aliás os dois são dados como mortos ao final do conflito final com o Darkling e a destruição da Dobra.

A série, pelo que mostrou em sua primeira temporada, pretende seguir o caminho dos livros. A simpatia por Mal já está conquistada aos olhos do público, e o aparecimento de Nikolai Lantsov promete ser apenas mais triângulo amoroso. Ainda bem que temos Kirigan para deixar tudo mais emocionante.

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.