Skip to main content

Tem sido um longo caminho para The Ballad of Richard Jewell e Clint Eastwood.

Em desenvolvimento na Fox desde 2014, Eastwood estava em negociações para dirigir o filme. Porém, com a aquisição da Fox pela Disney, o projeto mudou para a Disney, que decidiu abandona-lo. No entanto, a Warner, parceira de Eastwood, adquiriu os direitos do filme.

A trama conta a história real de Richard Jewell, um segurança identificado pela mídia como possível suspeito do atentado nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta.

Na época, Jewell descobriu uma mochila suspeita no complexo olímpico e limpou a área, salvando vidas. Embora inicialmente saudado como um herói, logo depois ele foi falsamente acusado de colocar a bomba no local. Apesar de ter sido liberado pelo FBI três meses depois, sua reputação nunca se recuperou totalmente.

O filme tinha originalmente sido definido para ter Jonah Hill e Leonardo DiCaprio no elenco (Hill como Jewell e DiCaprio como seu advogado), mas agora o par está atualmente como produtores. Jennifer Davisson Killoran, Kevin Misher, Tim Moore, Jessica Meier e o próprio Eastwood também produzem. O roteiro foi escrito por Billy Ray e é baseado no artigo de Marie Brenner, sobre o caso da Vanity Fair, também chamado de “The Ballad of Richard Jewell”.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários