A Universal Pictures cancelou o lançamento de seu próximo filme ‘The Hunt’. A produção já estava prevista para chegar aos cinemas em 27 de setembro.
O motivo é o fato dos Estados Unidos terem sofridos tiroteios recentes. Além disso, as declarações que o presidente americano, Donald Trump, contra o filme.
Em seu Twitter, ele não chegou a citar diretamente a produção, mas deixou a entender que estava falando de The Hunt. “A Hollywood esquerdista é racista no mais alto nível e tem grande raiva e ódio! O filme que irá estrear busca colocar lenha na fogueira e provocar o caos”.
Na trama, doze pessoas são caçadas como se fossem animais por pessoas ricas e armadas.
“Enquanto a Universal Pictures já havia pausado a campanha de marketing para ‘The Hunt’, depois de cuidadosa consideração, o estúdio decidiu cancelar os planos de lançar o filme”, disse um porta-voz da Universal em um comunicado.
“Nós apoiamos nossos cineastas e continuaremos a distribuir filmes em parceria com criadores ousados e visionários, como aqueles associados a este thriller social satírico, mas entendemos que este não é o momento certo para lançar este filme”, concluiu.
Fontes disseram à revista Variety que o estúdio tomou a decisão ao lado dos cineastas de ‘The Hunt’. Eles também disseram que foi uma decisão difícil para a empresa, mas a liderança do estúdio determinou que o filme poderia esperar.