Skip to main content

Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro protagonizam a história

Séries como Glee e High School Musical conquistaram a TV com a combinação entre estilo musical e trama adolescente. Agora a produção da HBO, Use Sua Voz, que seguir o mesmo caminho no Brasil com a ajuda das BFF Girls.

Estrelada por Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, que formam o grupo musical na vida real, a trama tem como tema um apagão que acontece justamente no dia das audições para o Núcleo Musical do colégio, levantando suspeitas e acusações. Alunos e professores tentam descobrir quem está por trás desse mistério. As protagonistas querem ganhar as audições finais da escola Use Sua Voz, e vão fazer de tudo para descobrir o culpado e garantir que as audições aconteçam.

Uma das características marcantes do projeto é a diversidade musical apresentada ao longo da série. Os espectadores são presenteados com uma ampla variedade de gêneros musicais, desde pop e rock até R&B e música eletrônica.

Além da trilha sonora variada, a série também aborda temas importantes como amizade, empoderamento feminino e superação de obstáculos. À medida que as personagens enfrentam desafios pessoais e profissionais, elas aprendem lições valiosas sobre confiança, perseverança e a importância de seguir o coração.

Durante a visita ao set de gravações do seriado, o Pop Séries conversou com os atores e produção. O diretor, Adolpho Knauth, contou como surgiu a ideia para história: “Eu dirigi o filme das meninas e desde daquela época, de 2019, a gente estava com uma ideia na cabeça de fazer algo mais voltado para pra série com elas. Não tem como fugir do gênero musical, mas acho que teve todo um tempo esse processo, maturar ideias sobre temas que abordar. E aí quando eu apresentei a ideia para a Floresta e a gente começou a desenvolver um projeto que seria a sinopse das personagens, fomos vendo que a gente podia tratar de temas um pouco mais. Eu posso dizer sensíveis dentro da sociedade, mas de forma muito leve, no qual a gente poderia abordar não só questões sociais, mas questão de sexualidade, questões sobre relações de amizade na escola, isso tudo dentro do universo musical. E nesse meio tempo de desenvolvimento, entrou os ingredientes do mistério e trouxe um dinamismo muito bom pra história.”

  O Jogo que Mudou a História: série mostra guerra entre fações

Sobre a possibilidade de uma segunda temporada Marina Filipe, a gerente de produções originais da Warner Bros., comentou: “Temos todos personagens muito bem desenvolvidos e personagens que têm capacidade de desenho de novos arcos. A escola acaba sendo um ambiente que pode continuar. Para todos os sentidos, para todos os lados e também mais.” Adolpho completou: “A gente entende que o grande protagonista da série é a escola. Ou seja, a gente tem a possibilidade outras temporadas, de subir personagens que estão ali, que estão no meio dos alunos e a gente trazer o protagonismo da série, que vem com representatividade, com outro tipo de questões.”

O elenco conta com a participação de Serjão Loroza, que interpreta o professor Pete; Robson Nunes, como Wal Frido; Flávia Garrafa, como a professora Emília; e Fafy Siqueira como Vó Lila.

BFF Girls

As BFF Girls são um grupo brasileiro formado na primeira temporada do programa de TV The Voice Kids. Atualmente, ele é composto por Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro. No entanto, a formação original incluía Laura Schadeck, que anunciou sua saída em janeiro de 2019.

Em Use Sua Voz, as garotas tiveram participações na frente e atrás das câmeras. Bia, por exemplo, ajuda na criação de algumas das 23 faixas musicais que estão presentes no programa. “Todas as músicas, elas foram desenvolvidas para a série baseada na história dos personagens e toda a narrativa no geral. É um gênero musical que se encaixa e que se conecta, mesmo assim, tendo bastante representatividade dentro da música. E as músicas ficaram muito legais. Eu gosto muito das músicas que têm todo mundo cantando”, revelou.

  Bill Skarsgård volta como o palhaço de 'It' em série da HBO

Sobre a trama, Giulia deu mais detalhes sobre a construção das personagens. “Não por coincidência, elas foram inspiradas na nossa personalidade. Elas foram escritas pensando na gente. É quase uma caricatura de algumas características, de nós mesmas. Como é uma série de comédia, eles criaram personagens bem caricatos, que se comunicam, que têm elementos engraçados. A Giulia, então ela tem um pouco desse negócio de ela ser muito distraída. Ela está sempre atrasada para os lugares, ela sempre perde as coisas. Eu tenho TDAH na vida real, então vivo muito isso todo dia. Ela quer resolver os problemas da maneira mais rápida possível, para ela nunca falar um monte de problema em cima do outro como ela sempre faz. Então, ela tenta entrar nas audições musicais com outra pessoa, que já tem a inscrição.”

A sinergia entre as protagonistas acontece no enredo e também na música. “E uma coisa legal é que na série eles trouxeram muito essa coisa de cada uma. Tem uma personalidade, características e diferentes que se unem, que formam realmente o trio, que é um conjunto só, né? Isso principalmente nos instrumentos. Assim, nós estamos tocando diferentes instrumentos na série. Eu, por exemplo, eu aprendi a tocar bateria pra interpretar uma personagem”, conta Bia.

Além dos episódios, a HBO também realizou um especial com um show das BFF Girls para os fãs. Laura revela o que esperar do encontro: “A gente contou um pouco sobre a nossa vida, sobre a nossa família. Nosso cotidiano mostrou um pouco de quem a gente realmente é, por trás da ficção, por trás das câmeras, por trás das músicas. Foi muito divertido. Fora o fato de que a gente também fez esse show aí fechado para alguns fãs também foi uma experiência muito boa. Até porque, durante a pandemia, estamos sem poder fazer shows, sem poder encontrar com eles, então foi um momento muito, muito, muito gostoso. É bem intimista, sim. Eu acho que dá pra sentir essa emoção toda especial.”

  Pinguim: vilão do Batman ressurge em série da Max

Pergunto também o que as jovens artistas vão levar de aprendizado após gravarem a série. Bia conta que esse é um dos seus primeiros projetos no audiovisual e que, com certeza, terá uma grande importância em sua carreira. Giulia ressaltou a oportunidade de trabalhar em grupo, com diversas ideias: “Quanto mais entrosado você está com todo mundo, e quanto mais sintonia você tem, a série flui.”

use sua voz

Cena musical da série

Use Sua Voz estreia em 6 de julho na HBO Max.

Organize sua maratona com o nosso Planner!