'Vidro' encerra a trilogia de M. Night Shyamalan sobre super-heróis
CinemaSuper-Heróis

Vidro: filme que encerra a trilogia de M. Night Shyamalan estreia dia 17 de janeiro

Por 10 de janeiro de 2019 março 25th, 2019 Sem Comentários
vidro filme

Quando M. Night Shyamalan estreou Corpo Fechado em 2000, ele sofreu diversas críticas por exibir uma trama estranha e perturbadora aos olhos do público. O diretor chegou a admitir em diversas entrevistas que a época não foi favorável para uma história sobre uma pessoa extraordinária da vida real e um vilão que possuía uma genialidade absurda. Inclusive, foi aconselhado a não dizer que era um filme sobre super-heróis.

Assista ao trailer de Vidro

Depois da estreia de Fragmentado (2016) e do sucesso da atuação de James McAvoy, Shyamalan teve a certeza que poderia concluir a sua trilogia de forma satisfatória. Por isso, Vidro tem como missão unir os universos de David (Bruce Willis), Elijah e Kevin. Mais do que isso: mostrar que Mr. Glass (Samuel L. Jackson) tinha razão em relação à arte e o poder das histórias em quadrinhos.

Na trama, os três personagens são unidos em hospital psiquiátrico. Uma organização secreta americana tem como objetivo comprovar que seus superpoderes não existem. Elijah, que se encontra no local há mais de anos, está frágil e apático e demora para colocar os seus planos em prática.

vidro filme

Mr. Glass (Samuel L. Jackson), Kevin Crumb (James McAvoy) e Bruce Willis (David Dunn)

Todas as características do talento de Shyamalan estão presentes no longa-metragem. Uma trama densa, sombria e com reviravoltas surpreendentes no final. O filme chega a ser uma realização pessoal do diretor, que obviamente nunca deixou de acreditar que suas ideias cinematográficas poderiam ser compreendidas.

Porém, Vidro tem um narrativa arrastada, com diálogos longos e explicativos demais. Toda a homenagem aos HQs faz com que a essência dos personagens seja esquecida. Alias, por levar o nome de Mr. Glass era de se esperar que o personagem tivesse uma atitude mais presente e preponderante. Obviamente, há uma razão friamente calculada por Shyamalan para que o vilão demonstre sua incrível inteligência. E o desfecho comprova que o ser humano é capaz de grandes atrocidades por temer pessoas diferentes e desajustada perante a sociedade.

Diretor M. Night Shyamalan promove a estreia do filme ‘Vidro’ na CCXP 2018

O filme estreia no dia 17 de fevereiro em circuito nacional. Assista ao trailer abaixo:

Vidro – M. Night Shyamalan

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Leave a Reply