Skip to main content

Quando Stephen King criou The Stand ele não esperava que, anos mais tarde, a história de um vírus que destruiu a humanidade ganhasse tanta relevância.

Continua após a publicidade..

As filmagens da adaptação da obra de ficção científica começaram antes da pandemia do coronavírus, mas a sua relevância continua preservada. O elenco da série – Whoopi Goldberg, James Marsden, Greg Kinnear, Amber Heard, Jovan Adepo, Odessa Young e Owen Teague, o showrunner Benjamin Cavell e o produtor Taylor Elmore participaram de um painel virtual da NY Comic-Con. Eles revelaram o que esperar do projeto que estreia em 17 de dezembro nos EUA (ainda sem data no Brasil).

Na trama, depois que o mundo está em ruínas, devido a uma praga provocada pelo homem, uma batalha de proporções bíblicas acontece entre os sobreviventes.

Continua após a publicidade..

Whoopi interpreta a Mãe Abagail, que com a ajuda de poderes divinos, passa a traçar um caminho para reconstruir a humanidade. “Não estamos nos anos 1970, então o mundo o mundo de Abagail seria muito diferente em comparação a agora”, disse sobre a modernização da narrativa. “Ela reconhece que a mudança acontece a todo mundo, é a única constante que ela sabe que sempre vai estar lá. Quando Abagail está em seu momento de divindade, ela sabe o que fazer, mas ela não é Deus. É a mensageira. O poder pode fazer com que você pense que está no comando, e é o que ela tem que entender, como liderar o seu povo.”

James será um dos personagens inspirados pelas mensagens da matriarca. Ele interpreta Stu Redman. “Ele tem opinião muitos fortes sobre certo e o errado. E é um dos poucos que é imune a este vírus e começa a ver Abagail nos sonhos. E decide fazer essa jornada para encontrar os outros sobreviventes. Ele é um líder natural, porque acredita em reconstruir a sociedade através da bondade.”

Outro ponto interessante da trama será a jornada de Glen Bateman, que seria a representação de King em sua própria obra. “Ele um ex-professor de sociologia, muito amável e que vê o que aconteceu de forma poética. Ele compartilha filosofias … Porque ele é um cara que estuda o comportamento humano, o que pra mim é um presente. Acho que ele está intrigado com a jornada. Quando a crise acontece para as pessoas, a vida dele já está pausada. Ele está aposentado, vivendo na floresta, é quando a sua história de fato acontece”, contou Greg.

Confira a prévia de The Stand:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.