Cobra Kai » Pop Séries

Cobra Kai

Trinta e quatro anos após os eventos do Torneio de Karatê de All Valley, em 1984, Johnny Lawrence busca redenção ao reabrir o famoso dojo do Cobra Kai, reacendendo sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso.

Estreia: 2018.
Criadores: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald.
Elenco: Ralph Macchio e William Zabka.
Canal: YouTube.

ELENCO

Cobra Kai é a sequência da trilogia cinematográfica de Karatê Kid. A trama é ambientada 34 anos depois dos acontecimentos do último filme.

Desta vez, o programa é focado na história do antagonista Johnny Lawrence. Desempregado e frustrado com sua vida, ele tenta arrumar uma maneira mudar o jogo. Ele decide reabrir o Dojo Cobra Kai depois de conhecer seu vizinho Miguel, um jovem simpático que enfrenta bullying na escola.

Já Daniel LaRusso, construiu um negócio de sucesso e uma família sólida, apesar da morte de seu sensei, Sr. Miyagi.

Os dois protagonistas se reencontram e ao saber que Johnny está treinando novos alunos, Daniel se preocupa que o método Cobra Kai possa afetar o comportamento dos jovens. Por isso, ele decide inaugurar o Miyagi Dojo e treinar o filho de seu rival, Robby.

O programa foi lançado no dia 02 de maio de 2018 pelo YouTube Red e alcançou altos índices de audiência, sendo renovado para três temporadas. Porém, o terceiro ano não foi exibido pela plataforma e os produtores buscam um novo streaming para o seriado.

Daniel LaRusso (Ralph Macchio): O protagonista de Karatê Kid agora é um homem de negócios bem-sucedido. Ele possui uma concessionária de carros junto com sua esposa Amanda. Também é pai de dois filhos: Samantha e Anthony. Daniel sente muitas saudades de seu sensei, Sr. Miyagi, e costuma presentear seus clientes com um bonsai.

Johnny Lawrence (William Zabka): o valentão e inimigo de Daniel San assume o protagonismo da série. Desempregado e divorciado, ele tenta dar um jeito em sua complicada vida. Quando conhece seu vizinho Miguel e o vê sendo vítima de bullying, o personagem decide reabrir o Dojo Cobra Kai. Seu objetivo é ajudar jovens a se defender de pessoas que já tiveram o seu comportamento no passado. Ao longo da temporada, ele questiona os métodos que foram ensinados por seu Sensei John Kreese.

John Kreese (Martin Kove): é o Sensei de Johnny Lawrence em Karatê Kid. Tem um treinamento polêmico baseado na rigidez e em uma filosofia agressiva. Ele também não mede esforços para ganhar campeonatos, mesmo que isso signifique quebras as regras. Ele volta à vida de Johnny fingindo estar arrependido de seu passado, mas nem tudo é o parece.

Miguel (Xolo Maridueña): jovem de descendência hispânica que se muda com família para o Valley. Vizinho de Johnny, ele sofre bullying na nova escola e conta com a ajuda do protagonista para se defender dos rapazes populares. O garoto ajuda Johnny a reabrir o Dojo Cobra Kai e se torna o seu primeiro aluno. Ele se aproxima de Samantha e os dois logo se apaixonam.

Robby (Tanner Buchanan): é o filho de Johnny. Viveu a infância separada do pai e teve uma criação atribulada ao lado da mãe. Após andar com jovens problemáticos, ele decide mudar sua vida ao ser aprendiz de karatê de Daniel San. Ele também passa a se interessar por Samantha.

Samantha (Mary Mouser): Também conhecida como Sam, ela é a filha mais velha de Daniel. Apesar de nascer em uma família de classe alta, ela não se comporta com suas demais amigas. Ela é sempre simpática com todos e recebe muito bem Miguel no novo colégio. Além disso, a garota treina karatê desde criança com seu pai.

Os produtores de Cobra Kai são Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. A dupla é responsável pelo filme A Ressaca (2010) e convidaram William Zabka para uma participação especial. O convite para o revival da série aconteceu durante um almoço e o ator ficou completamente surpreso. “Eu não tinha ideia de que isso aconteceria, nem em um milhão de anos”, disse em entrevista ao site AdWeek. “Fui embora do restaurante em estado de choque. Foi quase como se uma namorada dissesse: ‘Quero tentar de novo’”.

No Zabka não gostou de Johnny reabrir o Dojo Cobra Kai. Ele afirmou que a experiência poderia ser dolorosa. Durante um painel no Festival de Cinema de Tribeca, o ator disse: “É a Caixa de Pandora para ele. É a cobra que o mordeu”. Porém, os produtores apresentaram uma trama que o convenceu a apostar na ideia.

William Zabka e Ralph Macchio são produtores executivos do seriado. Porém, Will Smith e seu cunhado, Caleeb Pinkett também levam o crédito pelo programa. A produtora do astro de Hollywood, Overbrook Entertainment, tem uma parte dos direitos de Karatê Kid, desde que seu filho – Jaden Smith – estrelou o remake ao lado de Jackie Chan.

Algumas cenas inéditas de Karatê Kid foram colocadas na atração. O diretor John G. Avildsen filmou o torneio All-Valley sob vários ângulos e as imagens foram utilizadas como flashbacks. A mãe de William Zabka aparece na arquibanca como figurante em takes que nunca foram exibidos. Ralph Macchio contou ao site Uproxx que existem três ângulos inéditos do clássico golpe de Daniel San.