Um coisa é certa: Grey’s Anatomy é conhecida pela mortes impiedosas em sua narrativa, mesmo de personagens principais. E a 17ª temporada não poderia ser diferente.
Atenção, esta notícia contém spoilers do episódio número 7, Helplessly Hoping.
Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) foi morto após uma batalha heróica para deter um traficante sexual (em uma jornada que começou na temporada passada). DeLuca, que foi esfaqueado e morreu em cirurgia, tornou-se o quinto integrante regular da série a ter a sua história finalizada em tragédia desde a saída chocante de Patrick Dempsey há quase seis anos.
No final do capítulo, DeLuca acaba na praia mágica de Meredith (Ellen Pompeo) e é capaz de se despedir de seu antigo interesse amoroso antes de caminhar em direção ao pôr do sol. O personagem se junta a George (T.R. Knight), Derek (Dempsey), Mark (Eric Dane) e Lexie (Chyler Leigh) como os médicos que morreram durante a exibição do show. Do total de 33 regulares, nas 17 temporadas de Grey’s, apenas 13 personagens sobreviveram. Um número sentido pelos fãs da série criada por Shonda Rhimes.
Relembre as mortes inesquecíveis de Grey’s Anatomy
“Eu não queria matar DeLuca na temporada passada porque ele tinha passado por uma crise de saúde mental e a superou. Queria mostrar que uma pessoa pode passar por uma crise de saúde mental e sair do outro lado e ser um membro funcional e colaborador com a equipe do hospital”, disse a showrunner Krista Vernoff sobre a morte inesperada ao The Hollywood Reporter. “Comecei a me acovardar e me questionar. ‘Podemos salvá-lo ?! Ele pode viver ?!’ Ele não pode. Nós quase morremos e os salvamos desde que assumi o show. Portanto, agora as pessoas estão esperando por isso. Essa foi a história. Foi tão chocante para mim quanto para você.”
Surpresas na 17ª temporada
Grey’s Anatomy surpreendeu os fãs com um reencontro inesquecível na estreia 17ª temporada, que tem como tema o coronavírus.
Patrick Dempsey reviveu o papel de Derek. Na trama, Meredith (Ellen Pompeo) foi encontrada desmaiada no estacionamento do hospital, em meio ao estresse e as horas extenuantes da pandemia. Enquanto os colegas corriam para o lado dela, Meredith, vestida de branco, sonhava com uma praia. E então uma segunda figura apareceu na costa – a de seu falecido marido.