Veronica Mars, com certeza, será o tema de diversas discussões sobre televisão e cinema no futuro. Após conseguir a verba necessária para realização de forma independente, a série consegue trazer uma conclusão honesta e satisfatória para os fãs que esperaram durante anos pelo retorno da detetive às telas.
Com apenas três temporadas, a atração foi cancelada inesperadamente em 2007. A história fragmentada logo despertou o interesse de novos telespectadores, que passaram a assistir às aventuras da jovem Veronica (Kristen Bell) na internet. De fracassado, o show ganhou o status de cult pela mídia americana.
Elenco participa da PaleyFest 2014
A ideia do criador Rob Thomas para o roteiro era recriar a vida da protagonista com o passar anos. Veronica trocou a carreira de investigadora pelo diploma de advogada, Neptune por Nova York e Logan po Pitz. Aparentemente realizada, a personagem apresenta o seu novo mundo aos espectadores em primeira pessoa, uma das opções narrativas adotadas desde o início pelo programa.
O mundo dela desmorona quando o ex é acusado injustamente de assassinato e liga para requisitar a sua ajuda. “Eu não faço isso mais”, diz Veronica do outro lado da linha. No entanto, velhos hábitos são difíceis de esquecer e a personagem acaba voltando à cidade natal, onde é esperada para uma reunião do colégio.
É claro que, por fim, a protagonista decide ficar com Logan (Jason Dohring) e reassumir a antiga profissão. Mesmo que o longa seja uma experiência deliciosa e extremamente divertida, é quase impossível imaginar uma continuação nos cinemas em breve. O importante, talvez, é que Veronica Mars conseguiu uma nova chance, abrindo caminho para outras séries que tiveram um destino semelhante na TV.