Skip to main content

Ele ficou conhecido pelo papel de Jughead Jones

Cole Sprouse já conquistou o coração de todas as fãs de Riverdale. O ator que interpreta Jughead Jones tem uma longa carreira na TV.

Continua após a publicidade..

O Pop Séries! preparou uma lista com oito curiosidades sobre a vida e a carreira de Cole. Prepare-se para se surpreender!

Veja abaixo:

Continua após a publicidade..

Ele é italiano e tem um irmão gêmeo

Cole nasceu na cidade de Arezzo, 15 minutos após seu irmão Dylan. Seu nome é inspirado no músico de jazz, Nat King Cole. Sua família mudou-se para os EUA quando eles tinham quatro anos de idade.

Sua avó – a atriz Janine Booth Wright – decidiu levar os netos para fazer testes como atores mirins. O primeiro trabalho dois bebês foi um comercial de fraldas. Eles também dividiram o papel no filme O Paizão, com Adam Sandler.

Seu primeiro crush foi Jennifer Aniston

friends cole sprouse

Entre 2000 a 2002, Cole fez uma participação mais do que especial em Friends. Ele interpretou o filho de Ross, Ben Geller.

Em entrevista ao The Late Show with Stephen Colbert , o ator declarou: “Tenho certeza de que me apaixonei por Jennifer, mas me lembro de ficar bastante intimidado perto dela por causa disso. Lembro de ter esquecido as minhas falas e ter sentido uma espécie de medo quando ela se sentou ao meu lado no sofá em um episódio”, revelou Sprouse.

Veja cena de Cole Sprouse em Friends

É formado em antropologia

O ator fez uma pausa em sua carreira artística na juventude e decidiu ir para a universidade. Em 2015, formou-se em antropologia arqueológica. Ele voltou a atuar em Riverdale no papel de Jughead Jones.

Em entrevista à Entertainment Weekly, contou que retornou à TV por paixão: “Antes era só uma carreira e um negócio. E isso me motivou a fazer faculdade, que foi uma das melhores experiências que tive na vida. Mas agora, eu estou feliz estar atuando por vontade própria”.

Cole é apaixonado por fotografia

Se você já conferiu o Instagram do ator, sabe que ele é um excelente fotógrafo. Ele inclusive fez um curso de fotografia na NY University. É muito comum ver fotos dos atores Riverdale em suas mídias.

Cole tem um Instagram com foto dos fãs

Ver essa foto no Instagram

 

There are lots of people in this wide ol world that want to see me laid out- Bludgeoned by some frat boy’s knuckle or canceled by some mommy blogger on a nicotine stained keyboard. And while my survival radar has, unfortunately, become more keen over time, there is no group to which I am more wary than the teenage girl. Yes, you heard it well. I am quite afraid of little girls. And while my illusory masculinity has taken a bit of a bruising over my career, allow me to explain myself. There is no demographic more diligent than the teenage girl. They always know where I am, they always know who I am, and they are also responsible for WHY I am. Take this duelist as example. She had thought herself the rogue while riding the escalator on her slow descent into hell. Yes, I was going to the same destination, but we always figured that didn’t we? Both Dante and Virgil here couldn’t help but stifle their demonic wails as they spied me, quick to pull out her phone and capture the whole event for a ~whopping~ 47 likes on her personal Instagram. A shame the denim couldn’t hide the overwhelming musk of sweat and mischief that filled the central London tube entrance, and my nose had smelled something funny coming from her general direction. Her friend’s lokinous side eye and hand cupped to her mouth as if breathing into a phantom paper bag was all too telling. I knew I was in for a fight. I readied my pistol and fired first. They say her ghost still haunts that station, her muddled peppa squeals signaling her next young male victim. Hope to see you again when Im back on the river styx. #cameraduels

Uma publicação compartilhada por Cole Sprouse (@camera_duels) em

O ator possui uma conta com fotos de fãs que tentam tirar fotos suas – sem que ele perceba – em locais públicos. Os retratos são hilários!

No perfil ele diz: “Este Instagram é dedicado às pessoas que tiram fotos secretas minhas, mas eu sempre tiro fotos delas antes. A minha câmera rápida sempre ganha.”

Caso você tenha curiosidade, é só acessar: @camera_duels.

Ele fez teste para viver Archie Andrews, em Riverdale  

Sim, a série poderia ter sido muito diferente se Cole fosse escolhido para interpretar Archie. Mais tarde, ele contou que quando leu o roteiro, não se identificou com o protagonista. Já pensou como seria o ator com o cabelo tingido de vermelho e lutando boxe?

Cole já namorou Lili Reinhart

Na vida real, Jughead Jones e Betty Cooper também formaram um casal. Eles se conheceram oficialmente nas gravações do piloto de Riverdale, em 2016.

Rumores de um relacionamento começaram após o ator postar uma foto de Lili em um campo de flores. Para a felicidade dos fãs, o namoro foi oficializado em março de 2018.

Porém, o término do relacionamento foi anunciado durante a San Diego Comic-Con 2019.

Filmes e séries

Cole começou sua carreira muito jovem e tem mais de 42 títulos com seu nome registrado no IMDb. Confira as principais produções que o astro participou ao longo de sua vida.

Grace Under Fire

A série de TV foi transmitida pela ABC entre os anos de 1993 e 1998. Aqui Cole interpretou Patrick, dividindo o papel com seu irmão Dylan. Ele era o terceiro filho de um casal típico americano nessa comédia.

O Paizão

riverdale cole sprouse

O filme de 1999 ficou muito popular na época. Aqui ele dividiu a cena com Adam Sandler e novamente com seu irmão dividindo o papel como Julian. Na história, Sonny (Adam Sandler) é um homem irresponsável que deve cuidar do garotinho Julian deixado em sua porta.

Friends

Cole participou de três temporadas dessa que é, com certeza, uma das séries mais amadas no mundo. Ele interpretou Ben Geller, o filho de Ross.

Just for Kicks

No filme de 2003 ele dividiu os holofotes com seu irmão novamente. Basicamente a história fala sobre dois irmãos gêmeos apaixonados por futebol, mas que têm uma equipe que deixa a desejar. Os jovens se esforçam e no final conseguem ganhar o campeonato.

A Nova Escola do Imperador

Na série para a TV Cole deu a sua voz para o personagem Zim, em 2006. Teve duas temporadas e está disponível no Disney+.

As Visões de Raven

Quem foi adolescente no início dos anos 2000 conhece muito bem esse seriado que mostrava o dia a dia da jovem Raven, que descobre ter o dom de prever o futuro, sempre com boas doses de humor. Cole participou como Cody Martin em 2006.

A Aventura de Raven, Zack & Cody e Hannah Montana

Neste filme estão reunidos os maiores fenômenos teen dos anos 2000, com muitas aventuras e situações inusitadas. Cole Sprouse interpreta Cody Martin novamente.

O Príncipe e o Mendigo

O filme de 2007 faz uma adaptação do clássico homônimo da literatura. Cole dá vida a Eddie Tudor um astro da TV, enquanto eu irmão Dylan interpreta Tom Canty, um órfão que mora com o avô e tem o sonho de se tornar ator. Os dois se encontram, trocam de lugar e muitas aventuras seguem a partir daí.

Zack & Cody: Gêmeos em Ação

A série de sucesso mostrou a vida dos irmãos gêmeos Zack e Cody, interpretados pelos gêmeos Dylan e Cole, respectivamente. Durante 87 episódios acompanhamos as divertidas aventuras da dupla e de seus amigos. A série foi um dos maiores sucessos da Disney na época.

Kung – Fu Magoo

A animação de 2010 conta a história de Magoo e seu sobrinho Justin, com muita ação, aranhas gigantes, robôs e o vilão Tan – Gu. Cole faz a narração do personagem Brad Landry.

A Cinco Passos de Você

No filme de 2019 Cole Sprouse está mais maduro e em um trabalho muito emocionante. O drama conta a história da jovem Stella Grant (Haley Lu Richardson), que com apenas 16 anos tem que enfrentar a fibrose cística e passa por internações periódicas.

Ela conhece Will Newman, interpretado com Cole, que também sofre com a mesma doença, eles se apaixonam mas devem manter distancia um do outro por motivos de segurança. Um filme emocionante que marcou a entrada de Cole no gênero dramático.

Nossos Sonhos de Marte

No filme de 2022 Cole interpreta Walt, um estudante universitário que vai para Marte escondido em um ônibus espacial juntamente com sua namorada, Sophie (Lana Condor). Uma comédia romântica sci-fi leve e divertida.

Riverdale

Obviamente não poderíamos deixar Riverdale de fora dessa lista.

Aqui ele vive Jughead Jones, um personagem com uma personalidade e um passado extremamente fortes. O jovem era um estudante da Riverdale High School e filho de FP Jones, o líder do Southside Serpents que acabou sendo preso. Após a prisão do pai, ele vai para um campo de acolhimento e acaba tendo que mudar de escola.

Tido como ‘estranho’ pela maioria das pessoas, ele é muito inteligente, tem uma escrita sarcástica e cínica na dose certa. Ele acaba entrando para a gangue, mas jura para si mesmo que será melhor do os outros integrantes.

Nos quadrinhos de Archie, Jughead já foi retratado como assexuado e até arromântico (pessoa que não sente interesse romântico por outros, podem gostar de sexo, mas sem comprometimento), porém na série ele não é assim. Jughead e Betty Cooper eram amigos, mas logo o relacionamento se tornou um romance complicado cheio de contras.

Com certeza, Riverdale foi um divisor de águas na carreira de Cole Sprouse!

Desde muito jovem Cole já mostrou que veio para brilhar, seus inúmeros papéis o fizeram conhecido em todo o mundo desde criança e podemos esperar muitos sucessos deste jovem talento.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.