O canal Fox decidiu realizar um remake do sucesso britânico Broadchurch, com dez episódios recentemente exibidos na televisão americana. A trama acompanha a trajetória da família Solano, que teve o seu filho caçula misteriosamente assassinado na pequena cidade de Gracepoint.
The Leftovers questiona os limites da fé e da esperança
Os detetives Emmett Carver e Ellie Miller (Anna Gunn) começaram as investigações sobre o caso, descobrindo um suspeito pela morte de Danny a cada novo episódio: como membros da família, um padre e até uma senhora com comportamentos anormais.
O único destaque da atração ficou por conta da atuação de Gunn. A atriz, que ficou mundialmente conhecida por trabalhar em Breaking Bad, conseguiu dar vivacidade ao seriado. Sua personagem foi imersa no mistério por conta de seu filho, Tom Miller, ser o melhor amigo da vítima. Ellie representou a esperança de uma justiça digna diante de uma terrível atrocidade. O que ela não poderia esperar é que sua própria família estava diretamente envolvida no assassinato.
Veja o promo do episódio final de Gracepoint
O remake não exibiu grandes surpresas, inclusive foi protagonizada pelo mesmo ator de Broadchurch, David Tennant, no papel do policial Carver. A única diferença de sua interpretação foi a ausência do sotaque inglês. O roteiro também foi metodicamente cumprido, também sem grandes inovações.
Apesar de tudo, Gracepoint apresentou um envolvente desfecho. Exibir a história de sedução de um adulto por um adolescente de 12 anos é uma grande audácia. Claro que a condição foi moralmente punida com a tragédia e Joe – marido da agente Miller – foi condenado pela polícia.
Resurrection: trama acompanha o retorno à vida
Se o objetivo do canal era fazer a cópia autêntica de um sucesso televisivo para garantir bons índices de audiência, a tentativa falhou. Gracepoint apresentou um resultado inferior e obteve queda de público. A média girou em torno de 3,03 milhões telespectadores e a Fox anunciou o seu cancelamento ontem (15). Com isso, o seriado acabou entrando para a lista das séries que serão “esquecidas” diante de um trabalho original de excelente qualidade – infelizmente.