- De San Diego
Assim como a sua percursora, Supergirl estreia com a proposta de conquistar o público jovem para a história de uma importante heroína dos quadrinhos. Para quem assistiu a Smallville, as semelhanças entre o piloto e a saga de Clark Kent não param de aparecer no roteiro.
Kara (Melissa Benoist) é uma jovem destemida que, como seu primo, o Super-Homem, procura por uma razão de existir na Terra. Enviada para protege-lo da destruição de seu planeta natal, a personagem acabou ficando presa por anos na zona fantasma, onde não envelheceu. Ao escapar do local, ela se depara com uma nova realidade: Kal-El já havia crescido e encontrado um propósito para os seus dons entre os humanos.
Criada por uma família adotiva, a protagonista teve uma vida relativamente normal até que a sua irmã sofre um atentado. Para salvá-la da queda de um avião, Kara arrisca revelar a sua identidade ao mundo.
Guia de notícias do novo seriado
A trama parece funcionar, ao passo que apresenta possibilidades a serem exploradas pelo telespectador. Clark Kent não será contemplado na história – pelo menos por enquanto – e, por isso, não há um ator escalado para o papel. Outra promessa é Calista Flockhart (Ally McBeal) no papel da impiedosa chefe de Kara.
O seriado caminha para o sucesso, mas pode enfrentar alguns obstáculos em seu caminho. A previsibilidade da trama é um deles. Até que ponto a missão de Kara em capturar os vilões de Krypton será atraente? E o Super-Homem, por quanto tempo ele será afastado da vida da personagem?
Estas são questões que os produtores ainda precisam trabalhar ao longo da temporada. De qualquer forma, é extremamente positivo saber que há espaço para um pouco de feminismo dos HQs na TV.
Supergirl será transmitida a partir de 26 de outubro nos EUA.
Siga com mais notícias da Comic-Con 2015
Confira o trailer da série:
Supergirl – 1ª temporada