- De Nova York
O canal FX está produzindo uma série baseada na trama de X-Men.
A ideia é explorar a jornada de David Haller (Dan Stevens) na descoberta de seus poderes paranormais. O seriado começa com cenas de um hospício, onde o protagonista é internado por ser considerado esquizofrênico. As vozes em sua cabeça o levam a uma tentativa de suicídio e despertam o interesse de uma organização secreta americana. “Estamos vendo o universo por camadas e sendo verdadeiros com a origem do personagem”, explicou Jeph Loeb, que esteve envolvido em outras adaptações da Marvel. A produtora executiva, Lauren Shuler Donne, completou a essência do projeto: “É sobre ser diferente, alguém com habilidades especiais”.
Conheça os primeiros super-heróis da TV
Para os fãs de X-Men, diferenças estéticas entre o filme e o seriado serão notadas logo de início. A fotografia de Legion é um tanto obscura e, ao mesmo tempo, cômica. O cenário uma mistura entre a imaginação futurista e a realidade contemporânea. E nem tudo parece ser o que é. No mais, não espere ver Dan Stevens e um capa de super-herói ou com um uniforme especial. Ele é um cara comum, com grandes dificuldades de se relacionar om o mundo ao seu redor.
Sobre a realização de possíveis crossovers com outras atrações da Marvel, Loeb disse que tudo é possível, mesmo que os mutantes tenha os seus direitos de uso reservados para a Fox. “Qualquer audiência sabe que o X-Men é de um determinado estúdio. E obviamente, se estou aqui, pontes estão sendo feitas. Só não quero fazer promessas”.
Galeria de fotos: a evolução dos super-heróis na TV
Legion tem estreia prevista para 2017 no canal FX.