O ator Jeffrey Tambor recebeu duas acusações de assédio sexual. A primeira foi realizada por uma ex-assistente, uma mulher transgênera chamada Van Barnes, que trabalhou nos bastidores de Transparent. O ator divulgou um comunicado oficial negando as declarações de Barnes:
“Nego qualquer e toda sugestão ou alegação de que tive qualquer comportamento impróprio para com essa pessoa ou qualquer outra pessoa com quem já trabalhei. Estou chocado e revoltado com essa alegação sem fundamento”.
Após a denúncia, a atriz da série, Trace Lysette, publicou um texto em seu Twitter acusando Tambor de comportamentos abusivos. A intérprete de Shea, afirmou que ouviu comentários inadequados por parte do protagonista e que chegou a ser tocada fisicamente.
My full statement #MeToo pic.twitter.com/V4CHpvEMpZ
— Trace Lysette (@tracelysette) 17 de novembro de 2017
De acordo com o The Hollywood Reporter, a criadora da série – Jill Soloway – teria pedido para a Amazon Studios um tempo para reestruturar a quinta temporada. Há rumores de que ela estuda uma maneira de retirar a personagem Maura (vivida por Tambor) do programa. A principal alternativa seria a morte da personagem.
Por sua atuação em Transparent, Tambor conquisto dois prêmios Emmy Awards e um Globo de Ouro como Melhor Ator em Série de Comédia.