Skip to main content

A sequência de Margaret Atwood do livro ‘The Handmaid’s Tale‘ finalmente revelou o que aconteceu com June após o final do romance original. Publicado pela primeira vez em 1985, ‘The Handmaid’s Tale’ terminou com um final bastante controverso.

No final do livro, uma Offred grávida é levada da casa dos Waterford para uma van, para nunca mais ser vista. É um final incerto para a personagem, já que não fica claro se June está em segurança, se corre um risco ainda maior, ou talvez ambos. 

Porém, em um dos capítulos finais de ‘The Testaments‘, esse mistério parece ser revelado. Nele, as duas filhas, Nichole e Hannah (que são personagens do livro) estão vivendo em segurança com a mãe, que entra no quarto sorrindo para vê-las. Embora os nomes Offred e June não sejam usados ​​em ‘The Testaments’, fica claro quem é a mãe dos filhos.

A história se passa 15 anos após os acontecimentos do seriado. Embora não seja explícito, é fortemente sugerido pela história que June trabalhou como agente de campo para o Mayday e, em seguida, estava sob proteção tripla em sua unidade de inteligência no Canadá.