A partir de 26 de outubro, às 22h, o canal AXN transmite a primeira temporada da série documental Em Nome da Justiça.
O programa, comandado pela criminóloga Ilana Casoy, analisa casos que casos deixaram dúvidas sobre a sentença proferida contra os réus, agora inocentados pela justiça.
Os 13 episódios são uma coprodução da Sony Pictures Television e da JPO Produções e mergulham na vida de pessoas que foram devastadas por um crime que não cometeram, sejam eles ligados à assassinatos, drogas, roubo e abuso sexual.
“A pesquisa é difícil porque o Brasil não tem uma tradição de revisão de casos que não tiveram resolução”, contou Ilana ao Pop Séries!, que já prepara uma segunda temporada. E completou: “É o efeito CSI. Hoje, você tem uma população informada. As séries fizeram muito pela perícia e isso é muito bom. Os telespectadores esperam por mais provas antes de condenar”, avaliou.
Confira mais destaques da programação
Em cada caso, a produção escutou o depoimento das vítimas, testemunhas, policiais e promotores para contar a história dos injustiçados.
Ilana também espera que a produção acabe promovendo mudanças no sistema criminal brasileiro. “Se era um erro, por que a investigação parou? “, comentou sobre a ausência de resolução para os casos apresentados.