Skip to main content

Descubra o que aconteceu no final da série

Após seis temporadas relatando os melhores momentos de sua vida, Kevin Arnold e Winnie seguiram caminhos diferentes em Anos Incríveis.

Continua após a publicidade..

No desfecho, Kevin conta o que o futuro reservou para ele e para sua querida Winnie, que foi seu primeiro amor. A garota foi estudar na França e continuou se correspondendo com o protagonista.

A série contou com 115 episódios e foi exibida entre 1988 e 1993 nos Estados Unidos. No Brasil, foi transmitida pela TV Cultura.

Continua após a publicidade..

Vamos relembrar essa produção que foi um verdadeiro sucesso e continua sendo referência até os dias de hoje.

Bem-vindo aos anos 60!

Anos Incríveis foi transmitida originalmente pela ABC e retratava os hábitos e acontecimentos marcantes dos anos 1960 e 1970. A história é narrada pela perspectiva de Kevin Arnold (Fred Savage), que passa pelo complexo período da adolescência, sempre acompanhado do seu melhor amigo Paul (Josh Saviano) e sua paquera Winnie Cooper (Danica McKellar).

A narração dos episódios é realizada pelo Kevin adulto, e a cada experiência ele coloca sua perspectiva atual e madura e revela o que aprendeu.

Também somos apresentados a fatos históricos muito importantes, como a ida do homem à Lua, a Guerra do Vietnã e até nova sensação das televisões coloridas.

O primeiro beijo

No episódio piloto, somos apresentados e ambientados no mundo de Kevin, a série começa mostrando o ano de 1968 e o jovem narra como era a sua vida e sua entrada para o ginásio.

Vemos pela primeira vez a bela Winnie e seu irmão de 19 anos – Kevin revela que o jovem havia ido para a Guerra do Vietnã e morrido.

As próximas cenas mostram a chegada de Kevin na nova fase escolar e sua primeira confusão que o leva até a diretoria. Os pais do garoto vão buscá-lo na escola e estão furiosos pelo ocorrido, até que a notícia da morte do irmão de Winnie deixa todos em choque.

Kevin se afasta e vê a jovem desolada, ele se aproxima em silêncio e depois oferece seus pêsames. Ele se senta ao seu lado e a cobre com seu casaco. Os dois se olham por um instante e o primeiro beijo acontece.

O final de Anos Incríveis

O episódio final foi duplo e absolutamente emocionante, no contexto geral vemos Winnie conseguindo um emprego como salva-vidas em um resort, enquanto Kevin trabalha na empresa do pai. Após uma briga, o jovem decide deixar seu emprego e vai até o local onde Winnie trabalha em busca de uma vaga.

Kevin consegue um emprego e os dois passam a conviver mais. Um dia após ganhar muito dinheiro em uma partida de pôquer, Kevin corre para mostrar o montante à namorada e a encontra beijando um colega.

No dia seguinte, ainda perturbado pela briga com Winnie, Kevin joga outra partida de pôquer e perde tudo, inclusive seu carro. Amargurado ele acaba agredindo o concorrente e sai do resort.

Em um dado ponto da estrada, ele começa a pedir carona e um casal de idosos o ajuda, para sua surpresa Winnie estava no banco de trás do carro. Ela havia sido despedida após a confusão, os dois começam uma discussão acalorada e são expulsos do carro pelo casal de idosos.

A pé e sozinhos no meio do nada os dois precisam se abrigar de uma forte chuva, eles encontram um celeiro e começam a conversar e refletir sobre suas vidas. A cena dá a entender que eles tiveram sua primeira noite juntos naquele momento.

A voz de Kevin adulto faz a seguinte narração: “Era uma vez uma garota que vivia na minha rua e tinha cabelos e olhos castanhos. Quando ela sorria, eu sorria. Quando ela chorava, eu chorava. Tudo o que já aconteceu de importante na minha vida, está relacionado a ela. Naquele dia, prometemos um ao outro que, não importa o que acontecesse, estaríamos sempre juntos. Era uma promessa cheia de paixão, verdade e sabedoria. É um tipo de promessa que somente pode brotar do coração de jovens.”

Eles chegam juntos em casa no Dia da Independência do EUA, enquanto são passadas cenas da festa, a voz de Kevin adulto narra o desfecho dos personagens, onde ele se reconcilia com o pai e vai para a universidade. Paul estuda Direito em Harvard, a irmã de Kevin tem um bebê e sua mãe torna-se uma mulher empreendedora. Em 1975, seu pai acaba falecendo.

Winnie está estudando história da arte em Paris, e por oito anos eles sempre trocam cartas toda semana. A jovem retorna aos Estados Unidos em 1982, Kevin vai até o aeroporto encontrá-la e está acompanhado de sua esposa e seu filho bebê.

Durante a última narração de Kevin adulto, ele recita um lindo texto com uma vozinha de criança ao fundo: “Cresce-se num piscar de olhos. Num dia, você usa fraldas, no outro você já está morto. Mas as memórias da infância permanecem com você para sempre. Eu lembro de um lugar, uma cidade, uma casa igual a várias casas. Um jardim igual a muitos jardins. Uma rua igual a muitas ruas. Mas o essencial é que, depois de todos esses anos, ainda olho para trás maravilhado.”

A voz infantil (que é do filho real do ator que fez a voz adulta de Kevin) o chama para brincar, ele responde “já vou” e a série termina.

Relembrar Anos incríveis, com certeza, é muito emocionante para quem acompanhou, mesmo que só a reprise, é uma saudade sem fim.

Curiosidades sobre a série

– Uma das lendas mais antigas sobre a série é que o personagem Paul era interpretado por Marilyn Manson. Mas não é verdade, como dito anteriormente o ator que deu vida a Paul é Josh Saviano.

– Os atores Fred Savage e Danica McKellar deram seu primeiro beijo em cena, isso mesmo, eles nunca haviam beijando antes da série.

– Outra curiosidade que poucos fãs sabem é que a personagem Winnie Cooper não fazia parte do elenco fixo da série. Sua participação mudou após ela e seu relacionamento com Kevin entrarem nas graças do público.

– Fred Savage tornou-se um excelente diretor, ele assina episódios de séries renomadas, como: Modern family, 2 Broke Girls, It’s Always Sunny in Philadelphia, entre outras produções.

– Os pais dos três jovens protagonistas tornaram-se muito amigos e se uniram para criar um ambiente seguro e sólido para os jovens que sentiam o gosto da fama.

– Fred Savage e Jason Hervey eram irmãos na série, e fora do set a parceria continuava.

Reboot

Os anos continuam incríveis e o reboot da série foi sucesso na sua estreia e obteve aprovação da audiência. Após a estreia da primeira temporada, a ABC confirmou a continuação desse clássico repaginado.

Na trama, além dos clássicos problemas da juventude, a questão racial será fortemente questionada.

Mas nem tudo são flores na nova produção, Fred Savage que seria o diretor da série foi demitido após diversas denuncias de assédio por parte de algumas colegas de trabalho. Após as graves acusações ele foi desligado da produção.

Impossível esquecer esses Anos Incríveis e todas as experiências que essa série nos proporcionou. Deixe nos comentários qual a sua temporada favorita.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

2 Comments