Arrow é, com certeza, uma das série mais promissoras da CW. Mas o sucesso não é fruto somente da escolha do elenco e da produção satisfatória. O tema, ou seja o super-herói, tornou-se um dos mitos mais lucrativos da atualidade.
Com o sucesso dos filmes da Marvel no cinema, os personagens da DC Comics parecem ter encontrado o seu lar na televisão. Isso porque, a mais recente aposta cinematográfica da empresa, O Homem de Aço, foi considerada um fiasco pela crítica, embora tenha conseguido uma promissora bilheteria. Na televisão, o panorama é outro. Arrow foi o responsável por marcar retorno do gênero, que havia encontrado adeptos com a estreia de Smallville (2001-2011).
Guia de episódios da 2ª temporada de Arrow
Diferente de sua precursora, produzida pelo mesmo canal, a história do Arqueiro Verde encontrou um caminho sombrio e misterioso na nova produção. Em Arrow, Oliver Queen (Stephen Amell) oscila entre o anti-herói, no papel do justiceiro, ao super-herói. Se a primeira temporada do seriado focou a vingança do protagonista, o segundo ano mostrou como o playboy evoluiu para um ideal de moral e caráter.
Afinal, as flechas do arqueiro não matam mais, os seus alvos vão agora parar na cadeia e a sua maior missão é a de proteger Starling City – e não de realizar a vingança do pai. Até mesmo Slade, o grande inimigo da temporada, escapou da morte certa. O seus pecados – e isso inclui o assassinato da mãe Oliver – foram perdoados pelo herói.
Guia de episódios da segunda temporada de Arrow
Outro trunfo foi o investimento em outros personagens do mundo do HQ. É claro que revelação mais esperada foi a de Barry Allen (Grant Gustin), o Flash, mas a aparição da Canário Preto (Caity Lotz), Caçadora e do Liga dos Assassinos acrescentou uma dose de excitação à trama.
Parte da expectativa dos telespectadores esteve também na relação de Oliver com Felicity (Emily Bett Rickards). A especialista em TI conseguiu conquistar até os fãs mais assíduos da série, que sempre apostaram no romance do protagonista com Laurel (Katie Cassidy). Pena que o iminente namoro tenha se arrastado pela temporada sem ao menos um envolvimento propriamente sólido, o que deixou o season finale decepcionante.
Veja as primeiras imagens de The Flash
Sem Slade no enredo, pelo menos por ora, o terceiro ano da atração irá explorar a relação de Oliver com a comandante do Esquadrão Suicida. Os recorrentes flashbacks, um dos diferenciais da série, devem continuar, no entanto com outro cenário, o Japão. A fuga de Thea para viver com o pai biológico – Malcom Merlyn – será outro elemento de tensão da trama. Pelo visto, dias difíceis estão por vir para o herói.