Heróis adolescentes conquistam o público com muito carisma
As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é uma animação criativa e que apresenta uma nova versão dos heróis ao público. Se você é fã de Homem-Aranha no Aranhaverso, com certeza vai gostar da produção.
Na trama, os irmãos mutantes apaixonados por pizza decidem desbravar o mundo real após 15 anos se escondendo dos humanos. Eles sonham em conquistar os corações dos nova-iorquinos e serem aceitos como adolescentes normais.
As Tartarugas contam com a ajuda da jovem April O’Neil, que sonha em ser repórter, para enfrentarem um misterioso sindicato do crime que planeja criar um exército de mutantes.
O elenco conta com as vozes de Paul Rudd, Jackie Chan, Post Malone, Giancarlo Esposito e Seth Rogen.
Contamos, a seguir, os principais destaques do filme.
Homenagem às HQs
Baseado nos personagens criados por Peter Laird e Kevin Eastman, a direção do longa-metragem é assinada por Jeff Rowe.
O roteiro é uma homenagem aos quadrinhos, com as aventuras autênticas de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo pela cidade americana. A ideia era criar algo novo ao estilo de animação, mas que honrasse o legado das Tartarugas.
“Acho que para nós, artisticamente, foi uma reação a uma tendência de 30 anos em animação 3D para avançar em direção ao fotorrealismo e iluminação hiper-realista e texturização”, disse Rowe em entrevista “Então, alguns anos atrás, Aranhaverso aconteceu, e isso mostrou que um filme pode se parecer com a arte conceitual e pode ser um sucesso financeiro e de crítica. Isso abriu muitas portas e acho que tentamos pegar essa onda e correr com ela em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, e depois em Tartarugas Ninja, eu tentei explorar isso ainda mais.”
Tartarugas adolescentes
Assim como Homem-Aranha no Aranhaverso, o longa aposta em uma abordagem mais juvenil para conquistar o público desta faixa etária.
Com exceção aos desenhos, os filmes até então produzidos das Tartarugas Ninjas eram voltados ao espectadores mais velhos, com cenas de violência e luta. A proposta aqui é completamente diferente, o que não deixa a jornada dos personagens menos interesse ou extremamente infantil.
Origem do Mestre Splinter
O público não vai somente conhecer as Tartarugas quando bebês e adolescente. A jornada também contempla o pai das criaturas, o Mestre Splinter.
Descobrimos como o rato também tornou-se um mutante e adquiriu os seus dons nas artes marciais. É bacana ver o personagem no conceito família, e menos como mentor dos heróis. Ele é um pai preocupado que passou por experiências traumáticas com os humanos e agora só quer proteger os seus filhos do mundo exterior.
Vilões ou mocinhos?
O filme apresenta uma nova narrativa ao que já conhecemos da franquia. Diferente dos live-actions, o público realmente vai se identificar com os vilões da história, que não são maquiavélicos, e sim criaturas mutantes mal-compreendidas.
É o caso do Bebop e Rocksteady, dois inimigos notoriamente conhecidos das Tartarugas, que agora ganham uma nova abordagem e voz na história.
April O’Neil
A corajosa companhia humana das Tartarugas é outra personagem que recebeu uma versão diferente. Antes de se tornar uma jornalista investigativa, a garota está tentando fazer amigos e descobrir como ganhar destaque na escola.
Ela então encontra as Tartarugas e juntos passam a procurar o vilão Superfly, que junto com a sua gangue de mutantes tem um plano perigoso para Terra.
Nos quadrinhos originais, April era assistente de laboratório do cientista louco Baxter Stockman antes de ser salva pelos heróis. Na série de TV de 1987 e na maioria dos filmes, ela era uma repórter de televisão.
É bacana ver a personagem em sua adolescência, o que dá vida nova à trama que já foi tão explorada nas telas.
Destruidor
O grande inimigo das Tartarugas Ninjas não aparece no primeiro filme, pelo menos como você espera. A história realmente concentra-se nos jovens heróis aprendendo mais sobre a suas habilidades e ganhando o reconhecimento dos humanos.
No entanto, conforme eles saem do anonimato, uma poderosa empresa começa a caçá-los: e para isso, eles contratam os serviços do Destruidor.
Nos quadrinhos ele é Oroku Saki, um mestre do Ninjitsu que é o arqui-inimigo das Tartarugas e em especial de Splinter, por ter sido rival e em várias interpretações da franquia. Destruidor é líder de uma gangue de ninjas, o Clã do Pé, e usa uma armadura equipada com espinhos para lutar.
Quando estreia?
O lançamento de As Tartarugas Ninja: Caos Mutante está marcado para 31 de agosto nos cinemas brasileiros.