Skip to main content

Depois de estrear na Globoplay no ano passado, e em meio as queimadas da Amazônica, a série de ficção Aruanas chega à TV aberta em 28 de abril.

O programa tem como foco a jornada de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente na investigação de uma denúncia anônima. Elas acabam descobrindo uma rede de crimes, que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

“Já existiam muitos documentários sobre o tema. Precisávamos furar a bolha. (…) E porque não criar uma série sobre ativistas e trazer os super-heróis do cotidiano”, disse a co-criadora Estela Renner. A ideia era apresentar o tema de uma forma envolvente para o público e tentar engajá-lo na causa da preservação ambiental.

Estela e Marcos Nisti, que também assina o projeto, confessam que a estreia na TV aberta é uma conquista muito esperada, mesmo em tempos de pandemia. “Sonhamos muito com este momento, porque achamos que teremos mais gente ouvindo a mensagem, com as pessoas se simpatizando pelo ativismo”, revelou Marcos.

Nos bastidores, a produção também busca manter a diversidade. A segunda temporada, que está com as filmagens paradas no momento, conta com 53% de seu elenco do sexo feminino e 36% de artistas locais. Falando dos novos episódios, eles terão como tema a poluição ambiental, mas especificamente a que prejudica o ar que respiramos.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

Todas as Mulheres do Mundo: série com Sophie Charlotte mostra histórias de amor à primeira vista

Os criadores confirmaram a presença de novos nomes no elenco, entre eles, Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira e Lima Duarte.

Sobre a relevância do tema, quase um ano após o lançamento original, Marcos promete que a trama ainda tem força. “Não é uma mensagem ao governo A,B ou C. O fato é que estamos lançando em uma época de recorde de desmatamento de Amazônia, com índios sendo ainda assassinados.”

Os novos episódios de Aruanas estavam planejados para dezembro de 2020, mas com o surto do coronavírus, o cronograma pode mudar.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários