Com nova proposta, 'Star Trek: Picard' promete trama centrada em evolução do personagem » Pop Séries
CríticaNotíciasStar Trek

Com nova proposta, ‘Star Trek: Picard’ promete trama centrada em evolução do personagem

Por 23 de janeiro de 2020 Sem Comentários
star trek picard

Com tantos reboots acontecendo, Star Trek tem sido um nome cobiçado no mundo do entretenimento. A primeira produção surgiu na TV em 1967 e, desde esta data, inúmeras produções apresentaram a história de Capitão Kirk e Spock – eternizado pela atuação de Leonard Nimoy.

Patrick Stewart interpretou pela primeira vez o Capitão Jean-Luc Picard em 1987, no seriado A Nova Geração. Foram sete temporadas. Após três décadas, e aos seus 79 anos, a CBS encarou a ambiciosa missão de reviver a história do personagem. Mas Star Trek: Picard não tem como foco uma missão grandiosa da frota pelo universo. Ao contrário do que se espera, o programa foca na trajetória do Capitão após os acontecimentos na Zona Neutra Romulana, que resultaram na morte de milhares de civis.

Star Trek Picard: em visita no Brasil, elenco afirma que série vai trazer esperança para os dias de hoje

Atormentado pelo passado, e vivendo a ausência de seu melhor amigo, Picard acaba se isolando do mundo em sua fazenda de vinhedos. Até que uma jovem bate a sua porta em busca de ajuda.

O Pop Séries! assistiu aos três primeiro episódios da série – que estreia nesta sexta-feira (24) no Brasil, pelo Amazon Prime Video. Os capítulos introduzem o que será a jornada de Picard ao descobrir um laço impossível com Comandante Data (Brent Spiner, integrante de A Nova Geração, também revive o papel). Agora o protagonista tem a difícil missão de comandar uma nova equipe, que nunca trabalhou junto e sem o apoio da Frota Estelar. Ele contará com a ajuda de Dr. Agnes Jurati (Alison Pill), Santiago Cabrera (Cristobal ‘Chris’ Rios) e Michelle Hurd (Raffi Musiker).

Stewart já é um nome consolidado no gênero de ficção científica e mesmo com a idade avançada, enfrenta com leveza a responsabilidade de trazer Picard ao século 21 – e de encarar novos desafios, principalmente no quesito efeitos especiais.

Durante a San Diego Comic-Con 2019, a produção também anunciou a aparição de Jeri Ryan (Sete de Nove), Jonathan Frakes (Riker) e Marina Sirtis (Troi), o que com certeza vai despertar sentimentos nostálgicos dos fãs.

No mais, esqueça da antiga fórmula das séries e filmes de Star Trek. Essa não é a intenção da trama de Picard. No entanto, os discursos de esperança e igualdade, presentes em todas as produções da franquia, continha presente. Afinal, ele se revela ainda mais necessário nos dias de hoje.

 

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.