Under the Dome promete mais mortes
Comic-ConNotícias

Comic-Con 2014: Under the Dome promete mais mortes e mistérios

Por 25 de julho de 2014 abril 28th, 2016 Sem Comentários
Comic-Con 2014: Under the Dome promete mais mortes e mistérios 2

 

ComicCon tag

• De San Diego

No primeiro dia de Comic-Con 2014, o elenco de Under the Dome – Mike Vogel (Barbie), Dean Norris (Big Jim), Rachelle Lefevre (Julie), Alexander Koch (Junior), Colin Ford (Joe) e Eddie Cahill (Sam), junto com produtor executivo Neal Baer – esteve em um dos painéis do evento para comentar sobre o futuro da atração.

Um clipe dos próximos episódios exibido no encontro revelou que Barbie será mais uma vítima do domo. O ex-militar sofre uma grande queda e o seu futuro parece incerto – ou não, de acordo com Baer, que não hesita em criar mais um mistério aos olhos do público.

O foco da segunda temporada será a procura pelo assassino de Angie e pela descoberta de que a mãe de Junior não está morta. “Vamos saber quem a matou e qual é o segredo do armário”, promete o produtor. Koch complementa dizendo que o seu personagem estará cada vez mais envolvido na caçada do criminoso. “Ele procurará por vingança nos próximos episódios”, revela.

Acompanhe mais notícias da Comic-Con 2014

Outra novidade deste ano está na mudança de parte da história para fora de Chester’s Mill. Isso significa, que um dos dos habitantes da cidade escapará do aprisionamento do domo. A identidade do felizardo (ou azarado, dependendo da circunstância), no entanto, permanece em segredo. A ideia dos roteiristas – que desta vez contaram com a participação de Stephen King no capítulo de estreia – é mostrar como uma pequena comunidade sobrevive a condições extremas e como a democracia resiste a isso.

“O domo não é o problema deles. É o escape para os problemas, para a sociopatia. Queremos ver estes personagens lutando”, analisa Lefevre. A personagem da atriz continuará com a sua relação com Barbie, mesmo com o seu envolvimento no assassinato do marido. “Fizemos de uma maneira de que a morte foi em defesa própria, para o romance ser aceito pelo público”, diz. O militar também deve receber um destaque especial no desenrolar dos novos capítulos. A sua história familiar será explorada, assim como alguns segredos de seu passado.

Assista ao trailer da segunda temporada

Ford ressalta como é importante a presença do personagem na transformação de Joe de um menino para a vida adulta. “De certa forma, Barbie é um modelo para ele.”

Após a apresentação, uma pergunta da plateia fez com que Baer fizesse um convite audiência brasileira que deve acompanhar o segundo ano da ficção científica em breve: “O show é essencial para o nosso tempo. Mostra como nos portamos a uma realidade com recursos escassos.”

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.