Skip to main content

Saiba quais adaptações contaram com a participação de seus criadores

Em busca de inovação e melhores índices de popularidade, os produtores e roteiristas de séries de TV, muitas vezes, optam por contratar participações especiais para suas atrações. As personalidades criam grandes expectativas no público, impactando diretamente no aumento da audiência.

Continua após a publicidade..

Entretanto, não são só atores ou figurões que fazem aparições em programas televisivos. A atuação de escritores renomados em seriados tornou-se uma prática bem frequente. Seja na frente ou atrás da câmera.

O Pop Séries! preparou uma seleção de autores que já participaram de grandes séries da televisão, seja trabalhando na produção de episódios ou atuando em cenas mais do que especiais.

Continua após a publicidade..

Andrzej Sapkowski

O autor polonês Andrzej Sapkowski apareceu brevemente na série The Witcher, baseada em sua popular série de livros. Ele interpretou um convidado em um casamento no primeiro episódio da primeira temporada.

A história segue Geralt de Rivia, um caçador de monstros solitário e mutante, em um mundo medieval chamado Continente, onde humanos, elfos, bruxos e outras criaturas mágicas coexistem.

Diana Gabaldon

A autora Diana Gabaldon, conhecida pela série de livros Outlander, também fez uma breve aparição na série de TV homônima. Ela interpretou uma mulher no mercado francês em um dos episódios. A escritora está envolvida no roteiro e produção da série desde a sua primeira temporada.

A história segue a vida de Claire Randall, uma enfermeira inglesa da Segunda Guerra Mundial, que viaja no tempo e é transportada da Escócia de 1945 para 1743. Após entrar em um círculo de pedras misterioso na cidade de Inverness, Claire se vê imersa em um mundo completamente diferente, enfrentando os desafios e perigos da Escócia do século 18.

George R.R. Martin

O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo participou da série de TV Game of Thrones como roteirista e produtor executivo. Ele escreveu vários episódios ao longo das primeiras temporadas da série. No entanto, foi afastado após o quarto ano, para tentar escrever os capítulos finais da história, algo que nunca aconteceu. O primeiro livro da saga foi lançado em 1996 e o quinto e mais recente foi A Dança dos Dragões, em 2011.

Atualmente, a HBO exibe a adaptação de A Casa do Dragão. Baseada no livro Fogo & Sangue, a série é um prelúdio ambientado cerca de 300 anos antes dos eventos da série original. Conhecemos a história da Casa Targaryen, uma das grandes famílias nobres de Westeros, conhecida por seu vínculo ancestral com os dragões. A trama se concentra principalmente no reinado do rei Viserys I Targaryen e na ascensão de sua filha, a rainha Rhaenyra Targaryen.

Guillermo del Toro

No último episódio da Casa da Árvore dos Horrores, de Os Simpsons (1989-), Guillermo del Toro participou da produção da abertura. Além de diretor e roteirista, del Toro também é escritor. Suas obras mais conhecidas são pertencentes à Trilogia da Escuridão, uma narrativa sobre um apocalipse vampírico que contou com a parceria Chuck Hogan.

Justin Cronin

O autor fez uma breve aparição como um dos sobreviventes em The Passage, série baseada em sua trilogia de livros.

A série se passa em um futuro próximo, onde cientistas do governo realizam experimentos em prisioneiros condenados, tentando encontrar a cura para todas as doenças através de um vírus chamado “vírus vampírico”. No entanto, o experimento dá errado, transformando os prisioneiros em criaturas vampíricas altamente agressivas e imortais.

Margaret Atwood

A autora Margaret Atwood apareceu brevemente na série The Handmaid’s Tale, baseada em seu romance distópico de mesmo nome (O Conto da Aia). Ela interpretou uma tia, uma das mulheres mais velhas responsáveis por supervisionar as aias.

Aclamada pela crítica, a série tem como foco uma sociedade totalitária e teocrática chamada Gilead, em um futuro distópico. A protagonista, Offred, é uma Aia, uma mulher fértil designada pelo regime de Gilead para servir como reprodutora, em uma tentativa de repovoar a nação devido à baixa taxa de natalidade. Ela vive sob um regime opressivo, onde as mulheres são categorizadas por seu papel na sociedade: as Aias são usadas apenas para procriação, as Esposas são as mulheres dos comandantes de Gilead e as Martas são as serviçais domésticas.

Neil Gaiman

Conhecido principalmente por seus romances e o pelo quadrinho Sandman, Neil Gaiman também é roteirista de cinema e de seriados. Ele foi o responsável por criar o episódio Rain Gods para Doctor Who (1963-) e também o capítulo Day of the Dead para Babylon 5 (1994-1998) e American Gods (2017-2021). Além disso, o escritor é autor da série Neverwhere (1996), da BBC, posteriormente transformada em livro. Mais recentemente está envolvido na produção de Good Omens e da adaptação de Sandman para Netflix.

Stephen Hawking

Além de físico, Stephen Hawking é autor de best-sellers como O Universo na Casca de uma Noz. Mas ser uma das pessoas mais inteligentes do planeta não bastou para o acadêmico. Ele resolveu fazer uma pontinha em uma das séries americanas mais populares dos EUA, The Big Bang Theory (2007-2019). Em sua aparição, ele conseguiu uma grande proeza: Sheldon (Jim Parsons) ficou tão emocionado com sua presença que chegou a desmaiar.

Stephen King

O mestre do horror é popular nos livros, nos quadrinhos, nos filmes e na TV. Antes do lançamento de Under the Dome (2013), outros de seus romances se transformaram em séries e minisséries. Haven (2010-2015), Nightmares and Dreamscapes: From the Stories of Stephen King (2006) e Rose Red (2002) são exemplos de sucesso de adaptações de seus romances para a televisão.

Mais recentemente, o autor esteve envolvido na produção de Under the Dome (2013-2015). A trama é ambientada em Chester’s Mill, uma pequena cidade que, de repente, é inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma enorme cúpula transparente e impenetrável.

Terry Brooks

Terry Brooks fez uma aparição como ator na série The Shannara Chronicles, baseada em sua série de livros. Ele interpretou um membro da Guarda Élfica em um episódio.

A trama acompanha um grupo diversificado de personagens que embarcam em uma jornada épica para proteger as Quatro Terras de forças malignas e salvar o mundo. Wil Ohmsford, um jovem meio-elfo com habilidades mágicas, é o último dos Shannara, uma linhagem de poderosos guardiões. Ele se torna o portador da lendária espada de Shannara, uma arma capaz de derrotar o exército do mal conhecido como Dagda Mor.

series de stephen king

Stephen King no set de Under the Dome

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.