Para quem assistiu a Capitão América: Guerra Civil, a imagem de um novo Homem-Aranha não era mais novidade.
Tom Holland retorna ao papel do herói adolescente, que depois de conhecer Tony Stark passa a lutar por um posto no grupo conhecido como Vingadores. O grande trunfo do longa-metragem é a segunda união entre os estúdios da Disney, que detém os direitos das outras histórias da Marvel, e a Sony.
Veja trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Por isso, diferente das versões anteriores, o público pode esperar por muitos crossovers com o universo de o Homem de Ferro e também o retorno de personagens conhecidos nas franquias: como Tony (Robert Downey Jr.), Happy (Jon Favreau) e até o próprio Capitão Steve Rogers (Chris Evans).
Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia em 6 de julho no Brasil, também propõe uma nova linha do tempo. O telespectador não verá Peter Parker sendo picado pela aranha radioativa ou então o seu tio morrer de forma trágica. A narrativa coloca o protagonista no colégio, aos seus 15 anos, tentando ser o herói que Nova York precisa sem que a tia, May (Marisa Tomei), descubra a sua real vocação.
Tom Holland visita o Brasil; entrevista com ator
Mas o grande destaque da produção ainda é o seu elenco. A trama caminha de forma divertida, mas o contraponto entre a passagem da vida adolescente para a adulta de Peter é dado pelo nascimento do Abutre (Michael Keaton), o seu primeiro grande inimigo.
Além disso, o carisma de Tom também colabora – e muito – com a aceitação do filme, que está longe de ser um dos melhores da franquia Marvel.
Vale lembrar quem Vingadores 3 terá o encontro da maioria dos heróis dos HQs: com os novatos Homem-Aranha, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.