Peaky Blinders: curiosidades que você talvez não saiba sobre a série » Pop Séries
CuriosidadesPeaky Blinders

Peaky Blinders: curiosidades que você talvez não saiba sobre a série

Por 9 de maio de 2020 junho 15th, 2020 Sem Comentários

Você é fã de Peaky Blinders? A série britânica, que estreou na BBC em 2013, conquistou uma grande audiência mundial ao apresentar uma trama gângsters altamente envolvente e atores renomados. No Brasil, as cinco temporadas estão disponibilizadas na Netflix e as gravações do sexto ano foram paralisadas por conta do coronavírus.

Peaky Blinders: qual é a origem do corte de cabelo dos personagens da série?

O programa acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Tommy é o líder de uma gangue – chamada Peaky Blinders – que controla a cidade de Birmingham, na Inglaterra. Controlador e destemido, ele briga com gangues rivais, enfrenta as autoridades e não mede esforços para ter sucesso nos negócios.

O Pop Séries! preparou uma lista com fatos curiosos sobre o programa. Confira abaixo:

Todos aqueles cigarros

peaky blinders

Sem dúvida, você já se perguntou quantos cigarros Tommy Shelby fuma por episódio. A produção calcula que são – em média – 3.000 por temporada. Se contar todo o elenco, gira em torno de 5.000. Cillian Murphy confessou que eles são feitos de ervas de rosas.

A série não é filmada em ordem cronológica

A programação das gravações pode atrapalhar um pouco a cabeça dos atores, como o próprio Steven Knight já revelou: “Tem dias que estamos filmando o quarto episódio na parte da manhã e o final da temporada à tarde”.

Para não gerar confusão, há uma linha do tempo no trailer do diretor, destacando exatamente qual é o momento de Tommy na narrativa em cada cena rodada.

Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Michael Gray e John Shelby são irmãos?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Continue to watch Peaky Blinders tonight, 9pm, BBC 2. Here’s a photo of John Boy standing next to a cardboard cut out of Michael. #peakyblinders #bbc2

Uma publicação compartilhada por Finn Cole (@finn_cole) em

Finn e Joe Cole são irmãos da vida real!  Joe convenceu os produtores a verem a fita de audição de Finn e ele foi imediatamente escalado para Peaky Blinders.

Tom Hardy e Charlote Riley 

peaky blinders

O Joe e o Finn não são os únicos integrantes da mesma família a trabalhar no seriado. A esposa de Tom Hardy – Charlotte Riley – vive a May Carleton, a instrutora de cavalos e affair de Tommy Shelby. A personagem foi inserida na trama na segunda temporada. Já o ator interpreta o judeu Alfie Solomons. O Tom e a Charlotte são casados desde 2014 e tem dois filhos. 

Pega leve no sotaque

Sam Neil, que viveu o Major C.I Campbell, contou com a ajuda de Liam Neeson e James Nesbitt para a aperfeiçoar o forte sotaque da Irlanda do Norte. Os demais atores também tiveram que aprender a pronúncia de Birmingham. Cillian Murphy confessou que passou muitas noites conversando nos pubs da cidade. Além disso, o ator conviveu com ciganos para aprender incorporar seu personagem.

Entretanto, os produtores contaram que o sotaque precisou ser atenuado pelo fato do programa ser exibido na América.

Jason Statham quase participou da série

jason statham

Peaky Blinders possui grandes talentos como Cillian Murphy, Tom Hardy e Adrien Brody.

Porém, um dos desejos de Steven Knight eram ter Jason Statham (Velozes & Furiosos) no elenco. Porém, o ator já estava com agenda comprometida com outros projetos. Ambos trabalharam juntos no filme Redenção (2013).

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Sem lâminas nas boinas

Na história real, os Peaky Blinders existiram em 1890 e na época as lâminas de barbear eram itens de luxo. A ideia ser incorporá-las na série surgiu do romance “A Walk Down Summer Lane”, escrito por John Douglas.

Ozzy Osbourne inspirou Polly

peaky blinders

Helen McCroy revelou que Ozzy foi sua referência para aprender o sotaque de Birmingham. Durante sua preparação para viver a matriarca da família Shelby, ela passou horas assistindo alguns vídeos do ex-vocalista do Black Sabbath.

Arthur Shelby morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Um detalhe do final

O diretor contou que o fim da série mostrará o toque das sirenes dos ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial.

O cabelo de Michael 

peaky blinders

Você já se perguntou porque ele não tem o mesmo corte de cabelo da gangue? No livro By the Order of The Peaky Blinders, a produtora de designer – Laura Schiavo – contou que Michael obviamente é reconhecido como parte da família, mas cuida dos negócios lícitos da empresa. Então, isso faz com que ele não seja visto pelo demais – pelo Tommy ou pelo Arthur – como um autêntico gângster. Intencionalmente, a produção optou por deixar o cabelo do personagem com o corte tradicional dos anos 20. 

Famosos no programa

Sobre a sexta temporada, Steven ainda não revelou muitos detalhes sobre novos personagens, mas disse que recebeu algumas ligações de pessoas famosas que querem participar do programa. Entre elas estão Brad Pitt e Snoop Dog. Inclusive o rapper fez uma versão exclusiva da música Red Right Hand, de Nick Cave and the Bad Seeds.

Trilha Sonora

Falando em música, apesar da trama ser ambientada na década de 20, a série conta com cantores e bandas atuais em sua trilha sonora. Entre eles estão:David Bowie, Radiohead, Black Sabbath, Joy Division, Arctic Monkeys, The White Stripes, Queens of the Stone Age, Laura Marling, Savages e IDLES.

Loading...
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.