O revival de Prison Break foi uma das atrações mais aguardadas do ano. A Fox já havia produzido novos episódios de Arquivo X quando anunciou que os irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) voltariam às telas para mais uma conspiração.
O primeiro capítulo da quinta temporada do seriado prometia trazer os elementos centrais da trama que ganhou fama entre 2005 e 2009: cumplicidade fraterna, ação, perigo e os planos extremamente astutos de Michael. Uma pena que o restante da narrativa não tenha conseguido alcançar as expectativas dos telespectadores.
Assista ao promo da 5ª temporada de Prison Break
A história tinha como cenário o Iêmen, avassalado por uma revolução. Era lá que o protagonista se encontrava por anos, dentro de uma penitenciária, cumprindo ordens de um agente independente da CIA. Poseidon havia coagindo Michael a forjar a sua morte e a viver fora dos EUA. A descoberta que o seu arcoinimigo era, na realidade, o novo marido de Sara (Sarah Wayne Callies) não surpreendeu – e nem pouco convenceu.
Afinal, como a médica viveu tantos anos ao lado do agente sem perceber que ele não era de fato quem dizia ser? Por que Michael demorou para revelar a sua “falsa morte” ao irmão, com quem compartilhou todos os seus segredos?
Guia de episódios de Prison Break
No mais, para quem é fã da saga, foi gratificante ver Michael encontrar o seu final feliz ao lado do filho e da esposa. O desfecho não abre muitas portas para um sexto ano da série. Mas, tratando-se de Prison Break, nada é impossível.