prison break

Com trama fraca, quinta temporada de ‘Prison Break’ não conquista simpatia do público

spoiler2 Com trama fraca, quinta temporada de 'Prison Break' não conquista simpatia do público

Continua depois da publicidade

O revival de Prison Break foi uma das atrações mais aguardadas do ano. A Fox já havia produzido novos episódios de Arquivo X quando anunciou que os irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell) voltariam às telas para mais uma conspiração.

O primeiro capítulo da quinta temporada do seriado prometia trazer os elementos centrais da trama que ganhou fama entre 2005 e 2009: cumplicidade fraterna, ação, perigo e os planos extremamente astutos de Michael. Uma pena que o restante da narrativa não tenha conseguido alcançar as expectativas dos telespectadores.

Assista ao promo da 5ª temporada de Prison Break

A história tinha como cenário o Iêmen, avassalado por uma revolução. Era lá que o protagonista se encontrava por anos, dentro de uma penitenciária, cumprindo ordens de um agente independente da CIA. Poseidon havia coagindo Michael a forjar a sua morte e a viver fora dos EUA. A descoberta que o seu arcoinimigo era, na realidade, o novo marido de Sara (Sarah Wayne Callies) não surpreendeu – e nem pouco convenceu.

Afinal, como a médica viveu tantos anos ao lado do agente sem perceber que ele não era de fato quem dizia ser? Por que Michael demorou para revelar a sua “falsa morte” ao irmão, com quem compartilhou todos os seus segredos?

Guia de episódios de Prison Break

Além dessas questões, a trama pecou ao explorar a dinâmica entre os personagens coadjuvantes que deixaram Prison Break tão interessante. C-Note (Rockmond Dunbar) é único integrante da gangue que teve um arco convincente durante a temporada. O restante – T-Bag (Robert Knepper) e Sucre (Amaury Nolasco) – aparecem, infelizmente, em poucas e mal exploradas oportunidades. Paul Adelstein (Paul Kellerman), que poderia chocar se recorresse aos velhos hábitos, só teve a sua presença lembrada por conta de sua possível morte.

No mais, para quem é fã da saga, foi gratificante ver Michael encontrar o seu final feliz ao lado do filho e da esposa. O desfecho não abre muitas portas para um sexto ano da série. Mas, tratando-se de Prison Break, nada é impossível.

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários