the oa netlix

The OA: série cria envolvente drama sobrenatural

spoiler peq The OA: série cria envolvente drama sobrenaturalCom apenas oito capítulos, o novo drama da Netflix conseguiu conquistar uma legião de seguidores.

Diferente de outros sucessos da plataforma on-line, The OA não possui um elenco conhecido e nem um orçamento generoso. É uma série cult, com um roteiro inteligente e desafiador, como pouco se vê na televisão mundial hoje.

Assista ao trailer de The OA

Continua depois da publicidade

Na história, Prairie (Brit Marling) retorna ao lar após setes anos de seu desaparecimento. O detalhe é que a jovem, que era a cega, volta a enxergar sem nenhuma explicação plausível. Por trás da sua cura milagrosa, no entanto, esconde-se uma trama complexa em que nem tudo parece ser real.

Aos poucos o público conhece a versão da protagonista sobre o seus dias torturantes em cativeiro, a relação com os colegas de cela, o sentimento perturbador com o homem que a mantinha refém e a sua habilidade de se comunicar com um mundo além da vida. E, mesmo que os acontecimentos desafiem a realidade, o telespectador é levado a acreditar nos fatos narrados por Prairie até que, nos últimos episódios da narrativa, depara-se com algumas questões: será que a jovem experimenta um tipo de estresse pós-traumático? Ou seus dons sobrenaturais são realmente verdadeiros?

Conheça mais lançamentos da Netflix

Continua depois da publicidade

No elenco, Jason Isaacs interpreta o doutor Hunter Hap, o homem responsável pelos sequestros e que tem como objetivo concluir a qualquer preço a sua tese sobre o pós-morte.

No final desta temporada, Prairie e seus novos aliados conseguem realizar o ritual que a levaria para um outra dimensão, onde encontraria seus amigos ainda aprisionados por Hap e seu grande amor, Homer (Emory Cohen). Se a personagem conseguiu quebrar a ligação entres as realidades, isso ainda permanece um mistério. O fato é que o trunfo de The OA é a sua capacidade de brincar com as percepções de audiência e de levá-la a questionar as suas próprias crenças. Seria a morte o fim da nossa existência? Ou a nossa alma é imortal?

Assista à entrevista com Neil Patrick Harris

 

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários