Skip to main content

Conheça a nossa lista para uma maratona épica

Semideuses, sereias, ninfas, manticoras, heróis… sejam deuses ou mortais, diversas são as criaturas que fazem parte das séries de mitologia.

Continua após a publicidade..

Explorando o vasto reino do mundo da ficção, somos apresentados a um fascinante universo povoado por seres mitológicos e criaturas lendárias que habitam o imaginário humano há séculos.

Separamos uma lista com 10 incríveis séries de mitologia para os amantes desse gênero e para aqueles que querem conhecer um pouco mais a respeito desse instigante tema.

Continua após a publicidade..

American Gods

 

Baseada no livro homônimo do escritor Neil Gaiman, Deuses Americanos segue Shadow Moon (Ricky Whittle), um ex-presidiário que após a morte de sua esposa, acaba se envolvendo em um mundo misterioso onde os deuses antigos e os novos coexistem.

Seu companheiro de aventuras é o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento que se revela como um dos velhos deuses e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Com três temporadas, Deuses Americanos está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Atlantis

Atlantis é cancelada pelo canal BBC

A série britânica Atlantis foi lançada em 2013 e teve duas temporadas produzidas. A trama mistura elementos da mitologia grega com uma abordagem mais moderna e contemporânea.

A história segue Jason (Jack Donnelly II), um jovem que está em busca de seu pai, e após um evento misterioso, é transportado para a cidade perdida de Atlantis, onde se depara com diversas criaturas mitológicas.

O elenco principal de Atlantis é composto pelos atores Mark Addy como Hércules, Robert Emms como Píton, Sarah Parish como Pasífae, Juliet Stevenson como Rainha Cassiopeia, Aiysha Hart como Ariadne e Jemima Rooper como Medusa.

Blood of Zeus

Blood of Zeus

Lançada pela Netflix, Blood of Zeus é uma série de animação de fantasia. A trama é ambientada em um cenário mitológico grego, mergulhando os telespectadores em um universo repleto de deuses, titãs e heróis lendários.

A narrativa acompanha a jornada de Heron, um jovem plebeu comum que, sem saber, descobre ser filho de Zeus, o poderoso Deus do Olimpo. À medida que eventos catastróficos ameaçam tanto os deuses quanto os mortais, Heron se vê no centro de uma guerra divina e descobre que seu propósito é salvar o mundo de uma hoste demoníaca.

Cidade Invisível

Produção brasileira, a série Cidade Invisível traz em seu enredo uma mistura do folclore nacional com elementos sobrenaturais e questões ambientais. É, com certeza, uma história que foge do comum quando falamos de séries de mitologia.

A trama gira em torno de Eric, um policial ambiental vivido por Marco Pigossi, que após a morte misteriosa de sua esposa, descobre segredos ocultos relacionados a criaturas místicas do folclore brasileiro.

Quando começa a investigar uma série de eventos sobrenaturais, Eric se depara com seres encantados conhecidos da cultura nacional, a exemplo da Curupira, Cuca, Boitatá, entre outros. Ele descobre também que essas criaturas estão correndo risco de serem extintas para sempre.

Com duas temporadas lançadas, Cidade Invisível pode ser assistida na Netflix.

Hércules: A Lendária Jornada

hercules

Baseada nas aventuras da mitologia grega, a série Hércules: A Lendária Jornada ficou no ar entre os anos 1995 e 1999.

A trama acompanhava Hércules, filho de Zeus e da mortal Alcmena. Nascido em um período no qual a Terra estava precisando de um herói, a generosidade do semideus fez com que ele cuidasse das pessoas, ao passo que enfrentava monstros místicos usando sua força.

A popularidade do seriado lhe rendeu um spin-off chamado Xena, a Princesa Guerreira.

Kaos

Programada para estrear na Netflix, a série Kaos começou a ser desenvolvida em 2018 e será protagonizada por Jeff Goldblum.

De acordo com as informações que já foram reveladas, Kaos promete abordar temas da mitologia grega de uma forma satírica e engraçada e será “uma recriação sombria e contemporânea da mitologia grega, explorando temas de política de gênero, poder e vida no submundo”.

Ainda sem data definida, Kaos será lançada na Netflix.

Percy Jackson e os Olimpianos

percy jackson

Extremamente aguardada pelo público, a série Percy Jackson e os Olimpianos traz uma nova adaptação da aclamada saga de livros de Rick Riordan e foi lançada recentemente através da Disney+.

De acordo com a sinopse oficial que foi liberada, a missão de Percy no seriado original será bastante desafiadora. “Percy Jackson terá uma missão perigosa. Enquanto enfrenta monstros e engana deuses, ele terá uma jornada através dos EUA para devolver o raio-mestre de Zeus e impedir uma guerra iminente”.

O elenco principal é composto por Walker Scobell no papel de Percy Jackson, Leah Jeffries como Annabeth Chase, Aryan Simhadri interpretando Grover Underwood e Glynn Turman como Quiron.

É uma das séries de mitologia imperdíveis da nossa lista.

Ragnarok

ragnarok 2 temporada

De origem norueguesa, Ragnarok é uma série de drama e fantasia. A trama é centrada em torno de um adolescente chamado Magne (David Stakston), que descobre que possui poderes sobrenaturais relacionados aos deuses nórdicos.

No decorrer dos episódios, Magne descobre também que ele e seus colegas de escola são reencarnações dos deuses nórdicos, e eles precisam lutar contra as forças que ameaçam o equilíbrio entre os deuses e os humanos.

Trazendo uma mistura dos elementos mitológicos com questões ambientais, Ragnarok aborda diversos temas sociais. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Troia: A Queda de Uma Cidade

Troia A Queda de Uma Cidade

Lançada em 2018, Troia: A Queda de Uma Cidade é uma minissérie britânica que adapta um evento histórico.

A trama é ambientada no conflito entre gregos e troianos, que acaba culminando na lendária e épica Guerra de Troia. O enredo aborda também a relação proibida entre o príncipe troiano Páris e Helena, a rainha Espartana.

Disponível na Netflix, Troia: A Queda de Uma Cidade é estrelada por Louis Hunter, Jonas Armstrong, David Avery e Bella Dayne.

Vikings

 

Criada por Michael Hirst, Vikings foi exibida entre os anos 2013 a 2020. A história principal gira em torno do lendário herói nórdico Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e sua descendência, explorando suas conquistas, batalhas e interações culturais durante a Era Viking.

Ao longo de seis temporadas, a série explora um abrangente leque de temas como religião, política, tradição e evolução cultural. Além disso, Vikings prende a atenção do público com plots como suas batalhas épicas, estratégias militares e relacionamentos complexos.

Destacada como uma das melhores produções já feitas sobre a cultura viking, o seriado é bastante elogiado por seus figurinos e por sua representação visual, assim como sua fotografia.

Vikings pode ser assistida na Netlfix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.