Um dos nomes envolvidos na produção de Sherlock e Doctor Who, Mark Gattis participou neste sábado (15) de um encontro para fãs na Livraria Cultura, em São Paulo. O ator conversou com a imprensa antes do evento e comentou sobre a aceitação e a popularidade das séries britânicas no mundo.
Novo figurino de Doctor Who é revelado
“As pessoas amam o personagem [Sherlock] e vão continuar amando por muito tempo”, disse sobre a adaptação do livro de Arthur Colin Doyle a televisão. Gattis falou também sobre os acontecimentos da última temporada da produção e da relação dos irmãos Holmes: “Mycroft nunca vai dizer que o irmão partiu o seu coração. Ele não se envolve com as pessoas para não ficar machucado. A relação vai ficar mais competitiva… Ao ponto em que ele se envolverá com o pragmatismo político do governo. E isso é perigoso”, revelou.
Confira crítica da terceira temporada de Sherlock
Quando indagado sobre a sua participação em Game of Thrones, Gattis brincou: “Eu adoro ser rei.” O ator foi contratado para viver Tycho Nestoris, um representante do Banco de Ferro de Bravos. Outro assunto abordado foi o aniversário de 50 anos do Doutor do Tempo, que ganhou o documentário An Adventure in Space and Time. Sobre o episódio especial, o último com Matt Smith no elenco, Gattis afirmou que ficou chocado com a receptividade da produção: “Ele agradou a todos. Teve elementos do passado e todos ficaram animados.”
Veja, abaixo, o vídeo com os principais destaques da entrevista de Gattis:
• Por Amanda Negrini e Julia Benvenuto